Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2016

O que te faz ignorante?

A ignorância para o bem...






Eu conheço um ser bem próximo de mim que fica ignorante quando vê o tiozinho vendendo milho verde na rua, pode estar atrasado, mas não fica nada encabulado para parar e saborear um milho quentinho. Ficar ignorante por alguma coisa é gostar em nível hard de algo que te faz parar o que está fazendo para apreciar, é aquilo que te faz bem, que te faz feliz. Pode ser um amigo que você gosta, seu gato fofo e peludo, ou o bicho de estimação que dorme com você, aquele que você faz vozinha de criança, ruídos esquisitos e quase perde a cabeça de medo de esganar devido ao excesso de fofura. É por aquele bolo de cenoura que sua vó faz que derrete na sua boca, é sua bebida preferida quando você está morrendo de sede, é fazer xixi quando você está apertado, é esticar as pernas quando você está sentado. É sentir a brisa na cara quando está um calor dos infernos. É viver.
Você pode ficar ignorante ao ouvir sua banda preferida na rádio, e quase bater o carro perdendo a cabeça enquanto berra o refrão. Pode ficar ignorante com aquela série do Netflix que te faz segurar o xixi por uma hora só para não perder a continuação. Pode ficar com dor de estômago vendo aquela novela mexicana que parece vida real e você fica ansioso e tenso para saber se vai ter a Usurpadora número dois. Quem nunca né? Até porque não ter a usurpadora número 2 é uma patifaria ilimitada. É quando você faz uma compra pela internet de uma coisa que queria há muito tempo e a encomenda chega, você abre a caixa, e o produto veio errado... brincadeira, veio certo e era tudo que você esperava, ou melhor, era mais do que você imaginava, e você fica super tri feliz com a sua nova aquisição.
E você aí que é um rato de academia, não negue, você fica ignorante por levantar peso até morrer, faz caretas que nunca fez na vida lá dentro da academia, pode crer que as pessoas que treinam no mesmo horário que você, conhecem seus não verbais e suas caretas melhor do que você mesmo. Você aí, mostro que fica gemendo quando está malhando, mais respeito por favor compadre. Se você já presenciou uma cena desta, sabe bem o que eu estou falando, você sente vergonha alheia daquele cara que geme na academia, valha-me Deus, e não estou falando só de homem não, têm umas monstras que têm perícia nisso também. E aquele cara que fica com o fone de ouvido e você precisa repetir 3 vezes a mesma coisa para ele saber que é com ele que você está falando. Por que as pessoas ficam tão ignorantes quando estão com fone de ouvido?
Podemos ficar ignorante no sentido positivo e no sentido negativo. Por isso compadre e comadre, prefira o primeiro, porque perder a cabeça para coisa que não vai te fazer bem é prejuízo, prejuízo para você e para quem estiver perto.
Fique ignorante numa viagem para um país desconhecido, desvende, conheça cada detalhe, não perca a oportunidade de apreciar tudo, as pessoas, o ambiente, a comida, saia da dieta, viva, depois você fica ignorante na academia para recuperar o peso dos seus sonhos. Fique ignorante num encontro com os amigos, seja sincero, fale o der na telha, tenha crise de riso até ter dor de barriga. Fique ignorante no show de rock da sua banda preferida, se jogue no mosh, bata cabeça sem titubear. Seja ignorante no forró, dance com todo mundo, faça caridade com os anciões dançando com eles, olha que têm uns que mandam melhor que os jovens, não negue dança para ninguém, seja gentil. Dance uma atrás da outra, não pare não.
Fique ignorante comendo sua refeição preferida, mastigue devagar, sinta o sabor de cada garfada. Faça a mesma coisa com sua sobremesa, deguste, feche os olhos, lambuze os dedos, feio é roubar, mais feio ainda é não poder carregar, e triplamente feio é bater na mãe.
Fique ignorante na academia, naquela sua aula preferida, sue, faça direito, não perca tempo, não se reprima, não se reprima.
Não fique ignorante no trânsito, na fila do mercado, na padaria, na balada, na vida. Seja ignorante só quando você não for prejudicar alguém, não seja grosseiro, mal-educado, só seja ignorante para fazer o bem. Não grite mesmo tendo razão, pois nesta hora você perdeu a discussão. Preste atenção meu irmão, porque ser ignorante à toa não é brinquedo não.
Ignorância tem que ser para o bem sem olhar a quem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário