Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Engula o preconceito!

Alma não tem cor!




Tem coisa mais triste e deprimente que o preconceito e o moralismo barato?
Eu acredito que indivíduos ignorantes são muito preconceituosos, porque julgam os outros pela aparência, pela condição social, pela escolha sexual, pelo tom da pele, pela roupa que usam, pelo carro, moto, e etc.
Compadre e comadre, nós estamos em pleno século XXI, e vivemos numa sociedade, entre aspas, muito mais evoluída que alguns anos atrás. Por que as pessoas não evoluem junto com os anos, décadas e séculos que passam?
Dá para acreditar que as pessoas discriminam alguém porque é índia, é negra, ou seja lá quem for? Como pode alguém achar que o outro é menos importante ou é inferior, só porque tem a cor da pele diferente.
Falar de preconceito racial no Brasil é ainda mais patético, porque todo mundo tem sangue de todas as etnias.
Você aí branquelo que discrimina o negro no ônibus, tem sangue negro correndo nas suas veias, principalmente aqui no Brasil que é um país tri miscigenado. Aqui tem todos os sangues e mais um pouco misturados, e as pessoas conseguem discriminar alguém por isso. Isso indigna.
Uma coisa que eu não entendo, como pode haver preconceito por causa da tatuagem?
Você aí que não tem tatuagem, discrimina e aponta o dedo na cara de quem tem, escuta aqui meu bem. Quem tem desenhos no corpo vai ser comido pelos mesmos bichos que vão te comer quando você estiver abaixo de sete palmos do chão. Se pá os bichos vão gostar mais do tatuado porque vai parecer que estão comendo uma bolacha passatempo recheada. Ahhh mas comadre, seu eu tivesse uma empresa, eu não contrataria um tatuado.
Pois é compadre, talvez seja por isso que você não tem uma empresa.



A tatuagem surgiu nas tribos clãs há aproximadamente 3500 anos, ela surgiu para distinguir um grupo do outro, e para rituais ligados a religião. Como pode um ser humano dizer que tatuagem é coisa de marginal, só pode ter batido a cabeça na pedra para falar uma besteira desta. Veja bem, você meu querido que não curte tatuagem. Eu respeito seu direito de não gostar, a vida é sua, a personalidade é sua, mas eu não respeito seu direito de discriminar. As pessoas precisam aprender a respeitar a opinião diferente da sua. Mas ao invés disso elas preferem questionar, desrespeitar a opinião do outro querendo convencê-lo que deve pensar igual e que seu jeito está certo. Ninguém é dono da razão e ninguém está cem por cento certo sempre. Vamos evoluir.
Compadre e comadre, seu jeito é o jeito certo, desde que você apenas então somente respeite o jeito diferente do outro. Nós somos seres sociais, nascemos para viver com os outros, ninguém veio ao mundo para ficar sozinho. O problema é que tem gente que acha que vive sozinho, e é autossuficiente, fomentando o egoísmo numa sociedade mesquinha nível hard.
Você que tem uma Mercedes, você que anda de bike pelas ruas, você que fuma cigarro todos os dias, você que vive, que respira, que dá aula, que conversa, que xinga no trânsito, que é presidente, vereador, você que é pai de família, você que é prostituta, você que tem tatuagem, que não tem. Todos vocês, eu, tu, ele, nós, vós, vamos para o mesmo lugar, ninguém leva nada nesta vida para o caixão, não leva dinheiro, não leva títulos, não leva comida, não leva línguas aprendidas. Você vai apodrecer como todo mundo, independente se você é gordo, é magro, é hipertrofiado, etc.
A tatuagem acabou se deturpando porque ela começou a aparecer nos presidiários, por isso as pessoas associavam que tatuados eram marginais e delinquentes.
Mas criatura preconceituosa, desça para terra e pense. Eu não vou entrar no mérito de falar do nosso sistema carcerário porque todo mundo sabe que é uma realidade triste. Está certo que o cara cometeu um erro, e que precisa pagar por ele, mas  todo mundo sabe que nosso sistema é falido e que ninguém sai melhor do presídio, muito pelo contrário, sai PHD na malandragem, culpa de quem, culpa de todo mundo, as pessoas muitas vezes não têm muita oportunidade e escolha, você ai que está julgando, pode ir parando, você provavelmente teve uma família estruturada, dormiu numa cama quentinha, foi para a  escolinha, não passou fome, teve o brinquedo que você pediu no natal, mesmo ficando chateado quando descobriu que não tinha papai Noel coisa nenhuma, isso também é um absurdo. Pais e mães, parem de inventar esta patifaria para as crianças, a desilusão de descobrir que coelho e papai Noel não existem é muito dolorosa, fale a verdade para criança e fomente de outra maneira a imaginação dela, não com um monte de besteiras irreais.



Voltando ao assunto dos presidiários e a tatuagem, querido e querida, pare e reflita, se você tivesse na cadeia lotada, sem nada para fazer por lá e tivesse oportunidade de se rabiscar ou rabiscar alguém eu duvido que você não se tornaria um tatuado. Imagina que tédio ficar num lugar fechado 24 horas por dia sem ter o que fazer, não venha me dizer que merece porque fez coisa errada, porque pimenta no cú dos outros é refresco, se fosse você passaria a pensar diferente.
A tatuagem também apareceu na segunda guerra mundial para fazer marcações nos prisioneiros judeus com o intuito de enumerá-los.
Mas hoje tudo isso mudou, então você aí que julga pelas aparências, evolua, a tatuagem hoje tem uma conotação 100% diferenciada, e só você está aí com seu moralismo barato.
Mas comadre, eu não sou obrigada a gostar de tatuagem. Eu não tenho preconceito não, antes na carcaça dele do que na minha. Você está certa, não precisa gostar mesmo, mas você precisa aprender a respeitar quem gosta, só isso.
Outro assunto patético hoje em dia que gera n discussões é o lance da escolha sexual. Por que as pessoas implicam tanto com a escolha sexual do outro, se o que está em jogo nem é o brioco do preconceituoso?
Eu já presenciei brigas no metrô por conta disso, por dois homossexuais estarem se beijando e o preconceituoso homofóbico se incomodou e foi tirar satisfação.
Primeiro, ninguém tem o direito de agredir ninguém. Segundo, deve haver bom senso por parte das pessoas, meu direito termina quando começa o seu. As pessoas precisam aprender a se portarem de maneira adequada em ambientes públicos e sociais para evitarem este tipo de fadiga. Toda forma de amor é bem-vinda, um beijo é só um beijo, uma demonstração universal de afeto, independente se o beijo é bi, tri, entre mulheres com mulheres e homens com homens, ou entre um casal hetero. Não necessariamente porque uma mulher beijou outra ela é gay ou bi. Coloque isso na cabeça criatura.
Existe n formas preconceituosas de ver mundo, o que é necessário acontecer é que o respeito reine nas relações, nas ruas, nas casas, em qualquer lugar. Gosto, amor e cor, não se discute, porque é muito particular e cada um tem o seu.
Se moralismo melhorasse o mundo ele já estaria salvo. Abra sua cabeça compadre, moralistas falam demais e agem de menos. Lembre-se que as palavras sempre vão comover, mas os exemplos arrastarão e sempre serão dignos e serão verdadeiros.
Julgue menos, seja mais empático, olhe mais para o próprio nariz antes de apontar o dedo nos outros. Você pode mudar só o seu comportamento obsoleto e medíocre, e sempre tem algo para melhorar antes de apontar o dedo para  alguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário