Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Amigos!

A amizade e o pedacinho de céu!






Hoje comadre, neste dia especial como todos os outros, eu vou falar sobre aquele brother, aquele irmão que não é de sangue, mas é escolhido, aquele companheiro para todas as horas, aquele cara que está ao seu lado na luta e na glória, que te acompanha naquela crise de riso sem fim, que você propõe coisas malucas e ele topa só para te acompanhar, ajudando a decorar seus dias, emprestando a alegria quando você está triste, te dando discernimento quando você está perdido.
Fala sério, amigo sem sombra de qualquer dúvida é um anjo, se você acredita nestas coisas sobrenaturais, então concretize compadre. Amigo mesmo é aquele anjo que enviaram para nos tirar do aperto e do fardo que às vezes a vida coloca nas nossas costas.
Tem aqueles amigos que a gente conhece desde que era pequeno, que praticamente viu a gente cagado nas fraldas, tem aquele amigo que dançava quadrilha com você, e hoje casou, tem 5 filhos e você não sabe por onde ele anda. Mas sabe que está vivo, afinal de contas você tem rede social para isso.

Tem aquele amigo que você achava que seria eterno, mas que de repente você acordou com uma ligação que ele partiu desta para melhor, bateu as botas literalmente, e aí você bate a cabeça na parede até sua ficha cair que vocês iam pescar no fim de semana, e você terá que mudar seus planos. Aí você pensa alto, poxa, para morrer basta estar vivo, e você sente uma dor tão grande que não há palavras para explicar. Como é triste perder alguém que amamos, não é? Mas pense, mais triste ainda é você perder alguém que você sabe que está bem vivo dentro de você, e bem longe do seu alcance, eu estou falando daquele amigo que mora longe e que você ama de paixão, sabe que não vai vê-lo tão cedo, ou com a mesma frequência mas você está dando um jeito de entrar em contato com ele.




A pior coisa de uma amizade é quando ela deixe de existir. Você já vivenciou uma história assim? Você confiava de olhos fechados num amigo e ele te traiu? Te enganou, e você ficou sem mundo debaixo dos seus pés? É meu caro, isso acontece viu, surpresas da vida, por isso tem o nome de decepção, porque é sempre de alguém que você menos espera.
Não sei o que aconteceu com vocês, mas perdoe, se este amigo valer a pena é claro. Todo mundo está sujeito ao erro, e devemos sempre culpar e brigar por uma atitude errada, mas nunca tratar uma pessoa como uma criminosa, só porque teve uma atitude que nos chateou, todo mundo pode fazer burradas nesta vida, uns se arrependem, outros não, mas nunca podemos dizer que desta água não beberemos, não sejamos extremistas, pois sabemos que a vida nos prega peças e as vezes acabamos sem saída. Todo mundo tem o direito de errar, e consertar. Se a pessoa decidir continuar dando mancada, aí é decisão é tua do que fazer, pelo menos oportunidades você deu. Você não gostaria que te dessem oportunidades se você errou, se arrependeu e quis tentar de novo? Então, empatia nestas horas ajuda, por mais que você esteja puto de raiva.






Acredito que quem encontrou um amigo de verdade encontrou um pedaço do céu.
Tem aquele amigo cara de pau, que rouba sua bebida na balada, aquele amigo que pega sua blusa no dia de frio e não devolve, aquele que pega o cigarro da sua boca, leva suas marmitas para casa dele, mas você nem liga porque sabe que ele vai devolver, e se não devolver tudo bem, é amigo.
Tem aquele amigo que é amigo só de balada, e você se decepciona quando vê que nem é amigo, quer dizer, é só amigo de balada. Mas vamos e convenhamos, na balada todo mundo pode ser muito legal né?
Tem aquele amigo que você achava que podia contar mas precisou dele algumas vezes e se ferrou porque ele sempre tinha desculpa para não te dizer sim.
Tem aquele amigo que não faz nada o dia inteiro e se você pede algo ele sempre está ocupado, na real ele está é jogando Pokémon. Meu querido, avalie estas amizades aí, alguma coisa esquisita está acontecendo, talvez esta sua amizade não tenha futuro. Você já reparou que se você pede uma coisa para um amigo que está super ocupado, ele sempre dá um jeito e te ajuda, e aquele que é mais folgado e nunca está fazendo nada, sempre diz não, é incrível como a gente se surpreende, porque a ajuda vem de quem a gente menos espera.

Tem aquele amigo que você só descobre que é amigo mesmo quando você está na merda. Você não tem mais com quem contar e se surpreende com aquela mão estendida que você não contava, isso sim é surpreendente.





Amigos de verdade, não são aqueles que ficam triste com você quando você está triste. Amigos verdadeiros são aqueles que conseguem suportar do seu lado a sua felicidade. Tem tanta gente por ai que se faz de amigo, mas morre de inveja e de recalque, o amigo vai para o exterior o outro fica gorando, será que isso é amigo mesmo.? Amigo de verdade, quando sabe que o seu companheiro está prestes a se dar bem, não fica de patifaria, e inveja barata, isso é ser bicho sem futuro, isso é ser espírito de porco, amigo mesmo abraça, dá um tapa nas costas e diz: Boa sorte, amo você, te desejo o céu e tudo vai dar certo.

Diga que ama seus amigos, pois são eles que mais merecem ouvir isso, amor é coisa séria, cuidado para quem você diz que ama, não desperdice esta palavra tão forte, este sentimento tão inigualável. Amigo é aquele cara que você liga em qualquer horário, porque sabe que ele não vai te julgar, por que os relacionamentos amorosos não são como os relacionamentos de amizade?






Relação de amizade é tão leve, você fala de um jeito carinhoso para o seu amigo que ele está errado, vocês analisam juntos a situação um ajudando o outro a desvendar e resolver aquele problema, você dá conselho, faz palhaçada para tirar umas risadas de graça. Faz macaquice e seu amigo rola de rir com você, canta música brega e chora até a maxilar doer e a lágrima escorrer do olho, abraça, pula, dança, come junk food, bebe vinho, brinca com os pets, vira compadre dos bichos, batiza concretiza como se fosse seu.
Diga meu irmão se tem dádiva melhor nesta vida que ter um bom amigo.
Aquele que te fala na lata tudo que der na telha, que pode ser ele mesmo porque sabe que você gosta dele do jeito que ele é. Aquele amigo que vai com você na missa, no enterro do seu cachorro, fazer exame de endoscopia para te acompanhar e passa vergonha depois do exame andando na paulista com você “bêbado” por causa do sonífero que tomou por conta do procedimento médico. É aquele que te acompanha em tudo, que chora, sorri e que fica calado do seu lado.
E aquele amigo que você se comunica com não verbais, ele só te olha e você já sabe da missa um terço. Como existe uma troca, uma telepatia, uma energia maravilhosa quando estamos perto de pessoas especiais, não é? Parece algo sobrenatural.
Se você tem um amigo de verdade, que você confia de pés descalços, pelado, e de olhos fechados, agradeça, mas agradeça muito a Deus. Pare e observe. Pode ser que você tenha acabado de ter sérios problemas, e teve vontade de desistir de tudo, aí apareceu alguém de mansinho, te estendeu a mão e se aproximou de você. Isso é um presente que você recebeu, para te mostrar que coisas que você achava que eram boas vão, e o universo, Deus, ou o que quer que você acredita te manda coisas melhores, e te surpreende.
O Amor meu querido, seja de relacionamento amoroso, de amizade, de família e etc, é manso, é sereno, chega devagar, te pega despercebido, distraído e assobiando. A vida é assim, cheinha de surpresas. Quer saber a verdade?
Se você quer saber se você tem um amigo mesmo faça este teste: mude de cidade, tenha uma dificuldade, você vai se surpreender.
Se você já mudou de cidade e já teve dificuldade e aquele piá ou guria continuam por aí, agradeça a Deus. Você tem um amigo irmão.

Amigos são anjos nos estendendo a mão, seja luz na vida dos seus amigos, não é à toa que a vida os apresentou.




quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Se carne é fraca o caráter não é forte?

Caráter ou carne fraca?




Estou sentindo que este textinho vai gerar polêmica, mas mesmo assim vou falar a respeito.
Compadre e comadre, você já sentou sua bunda na cadeira, pegou seus botões e começou a se perguntar porque um ser humano trai?
Eu acredito numa coisa, nós vivemos numa sociedade tradicionalmente monogâmica, mas contrato é contrato e tudo que um casal coloca no contrato é problema dele e ninguém deve, nem tem o direito de colocar o dedelho, afinal de contas em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher.
Eu estou falando dos casos onde alguém está sendo enganado, o corno, sempre último a saber. Aquele, cujo nome é Dejair, facinho de confundir com João do caminhão, o galhudo típico.
Mas Hedi, foi só sexo casual, quando não rola nenhum sentimento não é traição, nem precisa compartilhar isso com o parceiro. Ahh foi só uma conversinha safada de what's app, uns nudes de piroca e pepeca, não teve proximidade, nem toque, nem nada, isso não é traição. Foram só umas conversinhas baratas e sacanas, e bla bla bla. Pare e me responda, se foi insignificante, então por que seu parceiro ou sua parceira não pode saber? Se fosse o contrário, ela ou ele trocando patifarias safadas com uma outra pessoa nas suas costas, ia ser só um papinho de surdo e mudo também?
Por que a pimentinha no cuzinho dos outros vira refresco?
Se fosse o seu namorado(a) que tivesse só feito sexo casual com alguém? Você também acharia isso?
Por que as pessoas colocam o status “em um relacionamento sério no facebook” compram aliança de compromisso, e tiram para pular a cerca? Afinal de contas, irmão, por que as pessoas traem se decidiram namorar? Alguém amarrou alguém no pé na cama e disse: se você não me namorar você morre, ou você prefere morrer ou perder a vida não namorando comigo? Ou vêm os amigos e dizem, xiii, fulano está na coleira. Que patifaria é essa amigo? Alguém me explica.

Como eu já disse no início do texto, existe n tipos de relacionamentos neste mundo que vivemos, têm os caras que preferem o poli amor, onde se relacionam com quem querem, têm quantos parceiros quiserem, sem dar satisfação em ambos os lados, ou dão satisfação, cada caso é um caso, tanto pro homem quanto para mulher, tem os relacionamentos monogâmicos, entre heterossexuais, homossexuais e bissexuais, onde a pessoa namora outra sem terceiros, sendo fiel, amando, nem sempre respeitando, até que uma briga trivial os separe, pois somos egoístas e não queremos ceder,  e tem mais uma série de tipos por aí, aquela morsa fixa que você sai sempre, que é amigo e amante ao mesmo tempo, aquela morsa que você só liga para conversar quando está carente de sexo ou de atenção, e por aí vai, e mais uma vez, viva a diversidade nível hard da estrela.




Minha reflexão em relação a este texto é: Por que as pessoas se relacionam com outras pessoas para terem que se castrar, e para terem que enganar o parceiro que estão dizendo que amam? Quem ama trai e engana? Será será será? Pare e reflita. Mas comadre, a carne é fraca, quando estou namorando tem um monte de mulheres esfregando a periquita na minha cara. A sei lá, minha mina não curte fazer sexo, aí ela está pedindo para eu procurar fora né? Meu querido, independente da sua desculpinha, sua mina não é a única culpada, não culpe seu companheiro se você não tem caráter, porque quando um não quer dois não transam, porém a conversa costuma resolver muita coisa. Você já parou e sentou com seu parceiro para descobrir porque ele ou ela está fugindo da cama, teve paciência, empatia e compreensão? Ou você faz sempre tudo do seu jeito, adora se impor e nunca aceita o feedback dos outros? Você odeia discutir relação com todas as suas forças e nunca para e escuta o que o outro tem a dizer? DR faz parte de qualquer relação, é na conversa que é mais diálogo do que discussão que você acerta o que está torto na relação e coloca o pingo nos Is, não é à toa que viemos ao mundo com o dom da fala, é para resolver nossos conflitos com quem nos relacionamos, ou você acha que vai passar o resto da sua vida sozinho? Tem um monte de mina no seu pé, mas e aí, o que é que você quer? Quer ficar com todo mundo, ou quer ter alguém que possa contar? O que você espera de uma relação, meu querido?




Ah mas quem garante que minha mina não está me enganando também?Talvez isso você nunca saiba, mas a mentira tem perna curta, uma hora a casa cai, e fica feio pro mentiroso. Quando você conta mentirinhas você dá margem pro outro querer desvendar seu mistério, quando você conta a verdade, é mais fácil, você consegue dormir à noite, de consciência tranquila e não fica brisando tentando lembrar qual foi a última mentira que você contou para não dar bola fora na próxima, irmão, o negócio vira uma bola de neve tão grande, que quando você acordar já vai ter um avalanche na sua cabeça. Conte a verdade meu bem, dá menos trabalho. Não conte vantagem pros seus amigos contando quantas garotas você já papou e você amiga para suas colegas, contando vantagem de quantos homens você já transou, quantidade e qualidade são coisas bem distintas. E mesmo que você diga que comeu a Cleópatra, você mesmo sabe que está mentindo.




Agora a comadre aqui vai ser bem ignorante para alguns e radical para os outros.
Se alguém não pode saber de algo é porque está errado, se não, não haveria segredos, quer trair e fazer sexo casual por aí? Direito seu, mas avise sua parceira de suas reais intenções. Ah, mas eu tenho direito a ter minha individualidade, minha parceira não tem que saber de tudo.
Bah, eu não vou dizer nada não, porque a mina que eu namoro é para casar. E as outras por aí são para curtir. Minha mina lava minhas roupas, cozinha para mim, estas minas aí não fazem isso não. O que leva um ser humano arriscar perder alguém que ele denomina de “para casar” para procurar fora de casa? Por que revirar o lixo se o tesouro está dentro de casa?
Eu não entendo este mundo que estamos vivendo.
Como podem ser tão descaradas?
Eu acredito que as pessoas precisam ser mais honestas e sinceras com as outras? Só quem já foi traído e enganado sabe como é doloroso. Você homem, que se interessou por uma mulher e só vê nela sexo e nada além. Diga para ela, o máximo que vai acontecer é ela dizer que não está a fim, ou que quer a mesma coisa que você.
Olha que legal, você pode sair, transar, e nem precisa ligar no dia seguinte. E não precisa sumir se ela grudar no seu pé.
O maior problema que eu percebo nas pessoas é, elas dizem coisas mentirosas para conseguirem conquistar aquilo que querem, no caso o sexo, iludem e enganam, e depois acham ruim que a mina ficou no pé, ou que o cara ficou no pé? Meu caro, você parou para pensar o que você falou para conseguir o que queria?
Seja honesto meu querido, toque a real. Tem grande chance de muitas meninas falarem não, mas muitas vão te olhar e pensar, nossa, este cara não é babaca, ele merece que eu dê para ele.




É isso, penso que a gente nunca perde por ser honesto com as pessoas. Acho que o pior não é o ser humano trair, o pior mesmo é o ser humano trair, ter consciência que aquilo está errado e continuar vivendo num erro, numa mentira. Porque todo mundo tem o direito de errar porque somos humanos, mas não tem o direito de continuar no erro.
Isso não serve só para relacionamentos amorosos, isso serve para a vida. Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você, pois se você não gostou, a chance de o outro também não gostar é considerável.
Vivemos numa sociedade onde as relações estão cada vez mais líquidas, o romantismo virou piegas, o para sempre morreu, porque estamos em constante mudança. Mas é possível acreditar que podemos sim ter relações não mais líquidas, intensas, onde possamos desvendar o outro até o fim do ciclo porque o ser humano é complexo demais e sempre tem algo novo a oferecer.
Independente dos motivos que levam uma pessoa a trair, os motivos são só dela, é claro que ambos têm a parcela de culpa. Mas a transparência dentro de uma relação é imprescindível para que ambos possam amadurecer juntos, brigar juntos, ajustar juntos, mudar uma rotina que está maçante, mudar de plano, de programa, para que a chama continue sempre acesa. Ou se separar se um não pode mais contribuir com o outro.
Algo que deve ser olhado com muito carinho e atenção é o detalhe. Nunca deixar de fazer com que o outro se sinta bem de estar ao nosso lado. Elogio, romantismo, carinho, nunca é demais, mas também é necessário entender o limite do outro. Há coisas que não custam nada, gestos simples que nunca deixam o amor morrer.
E você aí que foi traído, perdoe, você não tem culpa que quis dar amor a quem não soube receber.
Não se esqueça, a lei do universo existe e é real, aqui se faz aqui se paga. Cuidado com o chão que você pisa, porque ele mesmo pode desabar debaixo dos seus pés.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Vícios ou virtudes?

O que te faz um viciado?




Compadre e comadre, vamos refletir sobre uma coisa interessante.
Você tem algum vício? Para você, o que é vício?
Vício é todo mal que afeta um povo, é um descontrole, um ilimitado. O vício causa fissura por querer o objeto que se é viciado ou o não palpável que se tem vício, o vício causa prejuízo, é o oposto a qualquer virtude.
Vivemos num mundo maluco, onde sempre precisamos de mais de 24 horas por dia para fazermos tudo o que precisamos, para termos nosso tempo de descanso, de prazer, de descontração, tempo para cuidar de nós, tempo para estarmos com pessoas especiais, o tempo é sempre nosso dilema, porque sempre nos falta.
Estava refletindo sobre os vícios que eu observo que as pessoas têm, penso que tem muito vício que aderimos único e exclusivamente para sair do tédio, para fugir de pensar na vida, para não olhar para si mesmo, isso, o vício de não querer pensar, é uma fuga da realidade, assim como aqueles que usam seu tempo livre para dormir ou passam o fim de semana dormindo quando não estão trabalhando como se não houvesse amanhã, é o típico ser que diz que quer morrer dormindo, não é brincadeira, ele de fato quer, é o vício de fugir da vida entediante e de não pensar de como a vida está chata e inercial. Cuidado compadre e comadre, você pode estar deprimido se só vê no sono as soluções dos seus problemas, fique esperto.
O vício que é mais visto nesta nossa sociedade maluca, é o de mexer no celular o tempo todo. Quer fazer a o teste? Vá para o metrô e observe, as pessoas não olham para as outras, estão 24hrs por dia na frente de uma tela de um celular.
Mas comadre, a era dos smartphones facilita muito a nossa vida, você está criticando isso?
Não, eu acho que a era tecnológica relacionada aos equipamentos móveis realmente faz toda diferença e facilita nossa vida nível hard da estrela. Mas acredito que temos que ter limite, nada substitui tocar alguém que você gosta, olhar nos olhos e conversar com esta pessoa, e isso o celular não faz.
Tem coisa mais entediante que sair com alguém que fica olhando o celular enquanto você está falando?
É uma falta de respeito e de educação, vai sair com um amigo, querido, largue o celular em casa. Você não vai morrer de ficar umas horinhas sem seu celular, ou leve, mas esqueça na bolsa, ou prefira ficar na sua casa na companhia do seu aparelho e não faça seu amigo perder tempo para ir até você para ser ignorado. Isso não se faz irmão.
Este é sim um vício, parece que as pessoas ficam entediadas de uma estação para outra se não tiverem se entretendo com seus celulares, não estou dizendo que isso é errado, mas acho que tudo deve haver limite nesta vida, se não vira vício, descontrole.
Existem inúmeros vícios que deixam nossa sociedade cada vez mais doente, há a guria que tem mania de arrancar cabelo fio a fio, mas nossa comadre, isso existe? Isso existe compadre, e é uma doença, se você tem mania de arrancar cabelo, puxar cílios, e coisas do tipo, procure ajuda, você está com algum tipo de desequilíbrio. Tricotilomania é o nome da doença onde a pessoa arranca o próprio cabelo, é um distúrbio comportamental relacionado a estresse, depressão, ansiedade, e normalmente os cabelos são arrancados em situações onde o indivíduo está distraído lendo um livro, ou fazendo alguma atividade.




E você aí que é fumante? O fumo também é um vício do capiroto, porque as pessoas viciadas ficam desesperadas por um cigarrinho. Mas também fumar cigarro pode ser um hábito, e você sabe compadre que para mudar um hábito já adquirido e necessário de 21 dias para alterá-lo, mais 10 de fixação. Basta mudar a rotina, se após um cafezinho às 15hrs o compadre fumava um cigarrinho, é só o compadre não tomar mais o cafezinho neste horário e ouvir uma música que gosta no lugar, substituindo as atividades, ou fazer qualquer coisa, dar uma volta no quarteirão, que o hábito pode ser mudado. Mas comadre, falar é fácil, pois é amiguinho, eu não disse em nenhum momento que não seria penoso.
Eu faço ideia de como é ser viciado em cigarro, eu já fui fumante,  querer matar alguém porque quer fumar e não pode, é fita, é um vício do demônio, há pessoas que têm mais predisposição para adquirir o vício, outras nem tanto, mas vício é vício, e normalmente ser viciado em qualquer coisa não é bom.
O mesmo acontece com o álcool, que é outro vício horrendo, o cigarro e a bebida são drogas lícitas que podem ser mais perigosas que as drogas ilícitas. Não é à toa que o ditado diz, cú de bêbado não tem dono, então fique esperto compadre, só você sabe seu limite, o ideal é você lutar para não o ultrapassar.
Há também os viciados em remédio, remédio para emagrecer, remédio para dormir, remédio para ansiedade, remédio para viver. Estas drogas fazem tão mal quanto as drogas ilegais e legais, pois também causam dependência.
Outro vício que é perigoso também é o vício de comer em excesso até passar mal, muitas vezes este vício vem para preencher uma lacuna, uma falta, devido ao excesso de ansiedade e etc. comer muito doce está associado a falta de afeto. Quando éramos criança e íamos na casa da vovó e algo ruim acontecia, caíamos no choro, para saciar o chororô vinha a vovó dizendo:- venha aqui meu querido, vovó vai te dar um docinho, e então o choro cessava imediatamente. Sim, comadre e compadre, está aí a explicação pela qual você quer comer um chocolate ou quer comer doce quando está triste, quando você come doce, principalmente um chocolatinho, você libera serotonina que nada mais é do que mensageiros do nosso cérebro, falando um portuga bem chulo, relacionados ao afeto, responsáveis pelo prazer. Ela se transmite de neurônio a neurônio e é ativada para determinada tipo de situação.
A falta da comadre serotonina, pode causar depressão, transtornos de ansiedade, excesso de emotividade. Mas comadre, o que acontece se o compadre tem excesso de serotonina? Acontece que o excesso desta pode causar um efeito inibidor da atividade sexual bem como a quebra da libido. Este é o dilema da indústria produtora de antidepressivos.
Por isso compadre e comadre, nada nesta vida em excesso faz bem, nem mesmo o excesso da amiga serotonina.
Estava aqui pensando, brisando, em relação ao vício, será que este querido pode ser bom em algum quesito?
Me perguntei? E se eu fosse viciada em carinho?
Tá ok comadre, ser viciada em carinho, em atenção, em amor, em dançar qualquer ritmo da sua preferência pode ser um bom vício?
Uma coisa eu tenho certeza, estes vícios são melhores do que o vício em tóxicos.
Mas para e pensa: se eu sou viciada em carinho, é bem possível que eu vou colocar um fardo, uma pressão em cima de alguém para receber este carinho. Pode ser da minha mãe, do meu namorado, do meu vizinho, do meu ficante, do meu colega de quarto, ou de alguém que tenho mais intimidade. Automaticamente eu vou cobrar e colocar um fardo no outro que não é dele, para e pensa compadre, se alguém ficasse atrás de você o dia todo dizendo, me ame, me queira, me dê atenção, carinho, vou procurar na rua hein?
Há o compadre que se sinta mal com isso, há o compadre que vai dizer, para que rua você vai, para eu ir por outra, ou há os que dirão, por qual esquina você vai passar? Estarei lá.
Não seja carente afetivo compadre e comadre. O carinho, o amor, o afeto, a atenção devem ser coisas, naturais, espontâneas e incondicionais. Todo mundo gosta de carinho de atenção, se disser que não, tem o vício de mentir. Mas temos que saber dosar até estas virtudes maravilhosas, pois afinal de contas, cada um está no seu quadrado e cada um tem sua vida maluca para viver.
Se você aí é viciado em dançar, não se sinta mal, acho que de todos os vícios, dançar muito é o menos nocivo, porque quando você dança você troca energia com outras pessoas, você toca e fica em contato, aposto para você que é melhor do que ficar no celular o dia todo, então dance, como se ninguém estivesse olhando, porque na verdade nem estão, porque estão verificando seus celulares.




Há os que são viciados em sexo, que param o que estão fazendo atrás do ato. Se você tem esse vício compadre não seja inconsequente, tenha cuidado, se ame, ame seu corpo e respeite o do outro, se previna, para que o barato não saia caro.
Tem compadre viciado em computador, fica 24 horas sentado na cadeira jogando e se jogando na web. Posta a vida inteira nas redes sociais, onde está, o que comeu no almoço, se está chateado com o chefe, a namorada, a cor da cueca e etc. cuidado meu querido, isso é carência afetiva. As redes sociais não existem único e exclusivamente para você colocar sua vida lá, viva, porque baú aberto não protege tesouro, se sua vida é um tesouro você não mostra para todo mundo não é? ahhh, mas a rede é minha, eu posto o que eu quiser. ok vá em frente, até porque seus amigos da rede social provavelmente só são seus amigos por lá mesmo, não faz diferença não é? Há a comadre que é workaholic, que vive em função do trabalho, e ele acaba virando tudo o que tem na vida, não tem família, não tem gato, não tem cachorro, não tem jantar, tem trabalho porque para este só o trabalho é vida da estrela. Cuidado compadre, depois não reclama que ficou ancião e não tem nenhuma mão para segurar no tropeço.
Há aquela comadre que tem uma mania de limpeza, que limpa a casa o dia todo e ainda tem coisa para limpar, cuidado comadre, não foca tanto na louça, você pode estar com TOC (transtorno compulsivo obsessivo), este transtorno é nada mais nada menos que o medo, a fobia de ser contaminado por alguma doença, na rua, na chuva, na fazenda. O TOC também causa uma preocupação excessiva com a ordem das coisas, há dificuldade em descartar coisas imprestáveis como objetos dentro de casa, o portador do TOC vira pai das verificações. É aquele ser que sai de casa e volta 4 vezes para vir se não deixou a janela aberta. Há sempre dentre tantos, um sintoma que predomina.




Há também as comadres e compadres que são viciados em fofocar, falam mais que o homem da cobra, e qualquer pessoa pode ser vítima da fofoca. Falar da vida alheia é um vício perigoso. Pois o fofoqueiro vive de fofoca, ele não se alimenta de comida, seu alimento, sua energia é falar da vida alheia, e isso é perigoso porque esquece da vida dele e passa a viver a vida do outro sem o consentimento do mesmo. Acredito que é um hábito que pode ser mudado, se o fofoqueiro quiser é claro. Se você aponta um fofoqueiro ele se defende dizendo, que não é fofoca, ou que é uma fofoca do bem, ou melhor, é uma atualização da vida alheia, é uma fofoca branca, e ainda por cima é preconceituoso. Cuidado, quem fuça demais na vida dos outros esquece de viver a própria vida hein comadre. Desça para terra mulher.
E você aí compadre que é rato de academia? Eu sei que você existe e que você respira.
Você que fica 2 horas na esteira, 1 hora na musculação. Eu sei comadre, atividade física te deixa ignorante, ignorante de vontade de fazer mais. Eu também, eu amo. Mas cuidado, um pouquinho de limite vai nos fazer bem. Não seja escravo da comadre hipertrofia. Não seja escravo do corpo, lembre-se que você tem que se exercitar para ter saúde, primeiramente, depois vem as consequências positivas dessa saúde. O corpo é só uma carapuça, um automóvel que nos locomove na vida, mas o que temos por dentro é muito mais valioso, nossa alma não tem forma, e ela precisa ser cuidada também e com muita atenção, alma doente desaba todos os outros níveis da nossa vida.





E aquele compadre que tem vício em roubar? Isso nada mais nada menos é, que uma válvula de escape como todos os outros vícios, o cleptomaníaco rouba porque sente adrenalina e prazer. Há o cleptomaníaco que rouba por necessidade. Dizem as más línguas que o rico ladrão é cleptomaníaco, e o pobre ladrão é só um ladrão.
Há aquele compadre viciado em comprar, sente prazer ao adquirir um produto novo mesmo que nunca chegue a usá-lo.
Também há indivíduos viciados em roer unhas, reclamar da vida. Sim comadre, reclamar da vida é um vício, enquanto mais você reclama mais vai ter do que reclamar e menos grato vai ficar. Isso é um grande problema que causa transtornos energéticos de negativismo e pessimismo gravíssimos para vida do reclamador.
E aquele compadre viciado em jogo?
Isto é um perigo, o rapaz troca a esposa no jogo como moeda de troca. Jogar é um vício perigosíssimo, porque o viciado em jogo nunca sabe a hora de parar, ele só para depois que perdeu tudo, principalmente a dignidade. É o típico discurso:- Eu não tenho vícios, só bebo e fumo quando jogo.







Por isso comadre e compadre, concluo este texto dizendo uma coisa importante. Não há problema você ser um viciado em alguma coisa, somos seres humanos limitados. O problema é você se conformar com seu vício e fingir que nada está acontecendo. Meio caminho andado é você assumir que a responsabilidade do vício é só sua. Ser humilde e ir buscar ajuda de um profissional. Entenda que o vício acontece no intuito de preencher algo que falta em você e não no outro, só você pode controlar suas emoções, seu vizinho já tem os vícios deles para lutar e ninguém dá aquilo que não tem. Então, compete-se a você escolher mudar isso na sua vida, porque ninguém poderá fazer por você se você não quiser, porque o vício e o amor pelo fracasso navegam no mesmo barquinho. Seja prudente compadre e não inconsequente, seja humano, tenha limites, se dê o limite, pois você é o autor da sua própria vida., não deixe o seu vício ser maior que você.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Transporte público e suas pérolas!

Antes de entrar no transporte público, por favor, tome um banho!




Vou te contar, compadre e comadre. Se você é como eu, um simples mortal, que não tem carro, anda pelas ruas munido de bilhete único no bolso, o mensal para economizar, ou ticket de metrô, ou 3,80 trocadinhos, para pagar seu trecho só de ida aqui na capital, bem-vindo ao meu mundo. Você que tem seu carro quentinho, que nunca te deixa na mão no frio, que te possibilita ligar o ar no calor ou escancarar as janelas enquanto dirige de cabelo ao vento, ou se você é um sujeito de camisa florida e cabelos suspensos, andando por aí no seu conversível, parabéns também. Agradeça agora mesmo que você tem um carro, ou porque você trabalhou e comprou um, ou porque você nasceu no berço de ouro, ou porque você tem um trabalho que te proporciona um seguro para manter a manutenção do seu carro a cada três meses, ou você aí que teve a sorte de ouro e ganhou o carro naqueles sorteios que você acha que é caô, enfim, que bom comadre, compadre que você tem um carro. Meu único pêsame em relação a isso, é que você nunca vai ver o que eu vejo, e nunca vai rir como eu, a não ser que você leia este texto até o fim, não seja um bicho sem futuro vai, não tenha preguiça de ler, mesmo que o texto esteja uma porcaria, leia até o fim e me ajude a comprar o meu carro divulgando este texto barato. Eu sou um mico de circo se você não vai se identificar com alguma coisiquinha piquititica que está escrito aqui, meu querido da estrela.
Andar no transporte público te faz ver coisas que talvez você nunca tenha visto na vida. É o melhor lugar para observar o comportamento das pessoas se você gosta disso. Você cruza com aquele playboy com pinta de rico, cruza com a patricinha com nojo de se segurar no ferro quando está de pé, cruza com a senhora ex rica que tem pavor de andar de ônibus, mas o usa para se locomover até a esteticista, porque elas andam de ônibus, mas não deixam o botox de lado. Cruza com gente com asco de pobre, mas que tem que pegar o ônibus, cruza com gente que não queria ter nascido, está de mau humor e todo mundo é culpado pelos seus problemas, cruza com aquele compadre que reclama do trânsito a cada quinze segundos, mas nunca baixa a guarda e desce do trem, porque sempre tem alguém para reclamar junto, cruza com alguém tipo eu que desce uma estação depois, só para escutar as histórias alheias, e dependendo do nível da história desce atrás, escuta até o ponto final enquanto dá um de João sem braço, é aquele tipo que sonda as mensagens de celular que as pessoas trocam, fica de olho para ver se o cara é bom de pokemom go e ainda ajuda com um, é isso ai, no ouvido. Às vezes acham que eu to querendo é assaltar, mas não meu irmão, eu só queria ver a pontuação. Ohh bicho sem futuro de tão curioso.
Tem cada figura no busão, no metrô, no trem que eu vou te contar, eu já vi cada cena que vão dizer que estou inventando mas eu juro que não to não irmão.
Tem o tiozinho cheio de sacola que entra no ônibus e arrasta todo mundo com ele, derruba as frutas que saem rolando degrau abaixo, tem os desocupados que escrevem frases poéticas nos assentos quando a viagem é longa do tipo: mais amor por favor, ou, não vai ter golpe. Outros que usam a marca CAIO do ônibus para inventar frases criativas do tipo: Se eu tropeço eu...CAIO. Outros que denigrem as imagens e frases de segurança do ônibus jogando com as letras, do tipo: CUIDADO, DEGRAU, para: CUIDADO, É PAU.
As pessoas aprendem na escola as malandragens para deturpar e zoar dentro do ônibus, escrevendo no traseiro do assento: Aqui repousa um cú fedorento.
Diga se não é para rir muito de um ser humano deste, a pergunta é? Por que este ser não usa a criatividade dele para algo positivo que não seja estragar algo que ele mesmo usa todo dia?
Como eu vejo o lado bom em tudo eu posso dizer que, ele podia estar roubando, matando, ou sei lá o que, mas não, ele está escrevendo coisas patéticas nos transportes públicos para que você comadre e compadre possa rir um pouco enquanto está a caminho de enfrentar mais uma jornada de trabalho.
Dentro do ônibus acontece tudo, é nele que vemos democracia, e diversidade, no ônibus entra o músico com seu violino, toca a música que tocou no titanic enquanto estava afundando, a quem não goste e coloque o fone de ouvido, vai ser bicho sem futuro assim lá na casa do cacete. Você sabe o quanto é difícil tocar um instrumento? Então valorize o trampo do cara, ele está lá dentro tocando para você ter um destino mais feliz, de graça, sem couvert, então dê ouvidos, incentive, e aplauda, e viva a música, e viva a empatia, fomente a arte, a cultura, como é bom quando estes amigos músicos invadem nosso ônibus e nosso metrô, termino o dia feliz, e você deveria fazer o mesmo.
Tem de tudo mesmo dentro dos transportes, tem gente vendendo balinha, chocolate, até aí, deixa os caras, mas têm colegas que brigam entre eles, para ver quem vai vender no espaço e vender o docinho mais barato, aí começa o barraco a confusão e o tiroteio, o clima fica tenso, aí entra outro piá, dizendo que está sem trabalho e que você pode ajudar  com uma moeda para ele pagar uma refeição para família, a guria que conseguiu o emprego mas precisa do dinheiro para fazer exame admissional, a mulher que tem cinco filhos e mora debaixo do viaduto da Pedroso, é cada história de partir o coração enquanto a voz sedutora da robô do metrô diz para não incentivar o comércio ilegal dentro do trem.
Tem o carinha que entra no trem com a namorada, namoro recém começado, está ligado? E beija daqui e beija de lá, que parece que as bocas estão grudadas, e a senhorinha olha de canto de olho pensando, mas que pouca vergonha. É o casal gay trocando carícias no metrô da Sé, se despedem, um deles entra no trem sentido barra funda, e entra atrás o homofóbico, chamando atenção do pobre coitado só porque estava amando seu parceiro do mesmo sexo. Quanto preconceito, como as pessoas são mesquinhas e egoístas, esquecem que o espaço é de todo mundo. Tem aquela mocinha com pinta de metida que senta no preferencial, e finge que está dormindo para não dar vez aos anciãos, e ainda vira os olhos quando alguém reivindica o lugar para o velhinho, quanta falta de educação não, tem gente que acha que não vai envelhecer nunca, pessoas assim nunca vão evoluir, e vão ficar nos transportes públicos o resto da vida.
Mas eu não to defendendo os velhinhos não, só acho que eles têm direito ao seu lugar, mas tem gente por aí que não tem nem sessenta mas tem mente de oitenta, e tem velhinho folgado e mal-educado nos transportes, sim senhor, e aí se eles te empurram e você reclama, você vai ouvir todo o repertório de palavrões que não ouviu na vida saindo da boca de um ancião, o pai da experiência.
Tem aquelas comadres que contam aos quatro ventos suas experiências sexuais do fim de semana, ali é jogo aberto, todo mundo pode ouvir, participar e opinar, quando não rola uns beijinhos com desconhecidos, com cachaça na cabeça pós balada, aí vira aquela risadarada, é quase a casa da mãe joana, respeita a galera pessoal, você tem todo direito de voltar da balada as 4:40, hora que o metrô abre, mas respeita a tiazinha que está indo trabalhar no horário que você está indo dormir.
O transporte público seria perfeito se com ele andasse sentado nas poltronas o amigo compadre bom senso.
Ali a gente vê a sem noçãozice em todas as vertentes. Tem motorista que não sabe trocar marcha sem dar tranco, freia em cima dos semáforos parecendo que está carregando bois. Pula quebra mola, passa numa velocidade nível hard nos relevos e eu me sinto uma cowgirl lá no fundo imaginado que estou num cavalo baio a galope, e não num motorizado. Querido motorista, não é porque sua mãe não está no ônibus que você precisa dirigir assim, largue mão de ser barbeiro, desça para terra. Isso também acontece com o maquinista do metrô, ele deve acordar com a bunda descoberta e pensar, hoje é dia da maldade, vou frear bastante o trem para as pessoas pagarem por todos os meus pecados, e assim ele começa o dia.




E o tiozinho que limpa o salão no busão? Você sabe o que é isso comadre? Limpar o salão é cutucar, cavoucar e qualquer termo que você quiser usar para: Fazer uma limpeza no nariz, na orelha e etc. O tiozinho cutuca e ainda faz bolinha de tatu, isso é nojento nível hard, se você faz isso pare agora mesmo. Faça isso na sua casa, debaixo do chuveiro, ninguém é obrigado a ver isso, nem presenciar esta cena horrenda, ahhh comadre, mas eu to pagando caro por este transporte porcaria, sento onde eu quiser e faço o que eu quiser. Pare agora mesmo, não, isso ninguém é obrigado meu bem. Educação nunca é demais não. Tem os casais tri românticos que fazem limpeza de pele, um espremendo a espinha do outro, olha comadre, eu não sou uma pessoa violenta e grosseira, mas isso acaba com o nível de paciência de qualquer ser humano, vai ser nojento assim lá na casa do caralho. Será que um cascudo em cada um resolveria?
E aquela guria que lixa a unha dentro do trem e suja toda a calça do vizinho com o pozinho de unha lixada, meu povo, onde mora o bom senso? Descubra a casa dele, pegue um trem e vá visita-lo por favor.
Antes de entrar no ônibus é obrigado tomar banho sem delongas, sem cerimônia compadre, e bem demorado. Quem nunca pegou ônibus com um rapaz ou uma rapariga com m CC nível hard daqueles que você reza para chegar logo ao destino, para todos os santos que você conhece? Quem nunca. Meu Deus, meu povo, em alto verão tome um banho antes de sair de casa, eu me pergunto: se as seis da matina este ser está fedendo neste nível, como as pessoas sobreviverão ao seu lado 12 horas depois. Pobre coitado de quem trabalha do lado desse ser humano, deve ser um pesadelo, um castigo. Escuta aqui meu bem, você aí que reluta para tomar banho, tenha amor ao nariz dos colegas que vão compartilhar espaço no transporte com você, seja empático, mesmo que você não tenha dinheiro para um desodorante, economize a cerveja do fim de semana e compre um, é pro seu bem e pro bem do seu irmão, coração.
E você aí, que bebe todas e pega o ônibus, grita, faz escarcéu, meu bem, ninguém é obrigado a aguentar bêbado, e pior, quando vomita dentro do transporte, se liga compadre, só entre no trem quando você estiver melhor, lembre-se que enquanto você estava bebendo e enchendo o cú de cachaça, tinha alguém descansando para ir trabalhar no dia seguinte, e trampar com ônibus e metrô gorfado, é muito, mas muito triste.
Eu sei comadre, nosso transporte é sucateado, zoado e cagado, mas acredite, tem gente que consegue piorar, só pelo fato de fazer uso, e só pelo fato de estragar de livre e espontânea vontade mesmo, eu não consigo entender porque os vândalos existem, porque o cara coloca fogo numa coisa que ele mesmo usa.
Alguém ateia fogo na própria casa?
Onde as pessoas estão com a cabeça irmão. Pensa um pouco.
Bicho que disso usa disso cuida rapaz.
Não jogue lixo no ônibus, carregue sua fruta na bolsa, mas não jogue resto de maçã, casca de banana pela janela do ônibus, no assento, ou ao lado dele, é difícil entender que, se você entrou e estava limpo é lógico que você tem que deixar do jeito que encontrou? Mas comadre, já estava sujo quando eu entrei, pois bem, não cague mais na situação, não seja um bicho sem futuro, não faça as coisas ficarem piores que estão. O mesmo serve para os banheiros que você usar, ninguém precisa saber que você fez o número dois, por favor, não deixe resquícios.
Você adora ouvir sua música enquanto faz seu trajeto, que bom que você achou uma forma de entreter enquanto viaja em direção à sua casa, ou ao destino que pretende ir, mas ninguém precisa ouvir sua música com você, então para com esta mania de colocar sua música pro ônibus inteiro ouvir, primeiro porque você não é dj, e mesmo que fosse, cobre para as pessoas ouvirem suas músicas, não as obrigue a isso. Seu direito termina quando começa o do outro. Ceda lugar para as pessoas com necessidade sentarem, você vai ficar velho um dia, imagino que você gostaria que as pessoas fossem gentis com você quando já estiver debilitado.





Seja empático, não deturpe o espaço público, ele é como se fosse sua casa, mantenha organizado, faça uso responsável, faça uso da educação sem moderação. E não faça com os outros o que você não gostaria que te fizessem. Use e abuse das palavras, com licença, me desculpe e por favor, isso você pode dizer sem titubear, porque nunca será excesso, porque não há excesso para gentileza.
Vou te dar um conselho compadre e comadre, transporte público funciona as vezes, as vezes dá ruim, quando chove Jesus me abane, se você tem nojinho e preconceito de encostar no desconhecido, desapega, desapega, OLX. Comece a pegar ônibus, e este trauma passará rapidinho, dependendo da estação que você pegar meu bem, você vai entender como uma sardinha enlatada se sentiria se ela estivesse viva, talvez você queira desejar a morte, mas eu prometo que passa, é só o vagão abrir na Sé que todo mundo desce, respire nas aberturas de porta se for possível, você consegue, brinca de roxinho se necessário. Se pegar busão para subir a augusta do jardins para paulista, relaxa, não tem problema se 20 senhorinhas ficarem preocupadas que estão antes da catraca e já estamos na franca, todo mundo minha senhora, desce na paulista, não seja ansiosa, logo você  vai chegar em casa para ver casos de família, fica fria.
Você ai, rapaz sem futuro, que aproveita o aperto do trem e fica ralando coxa nas moças, porque você existe, porque você respira, e porque você não some? Imagina se fosse com sua mãe, você deve ter uma coitada de uma mãe que tem azar de você ter nascido, você deve ter uma irmã e deve ter uma namorada, eu não sou de desejar mal a ninguém, mas aqui se faz aqui se paga, um dia desse um cachorro arranca sua piroca, e aí meu querido, não vai reclamar que Deus não é bom.
Você mulher que já foi vítima desta patifaria, aprenda no youtube se for necessário a dar um jab direto bem dado com um belo giro de quadril, e sinta na pele a emoção de dar na cara de um babaca merecidamente um belo soco, sou contra a violência, mas para este ai faltou chinelo, para ter caráter e respeitar as minas. Se não tiver espaço para dar um jab direto, um gancho, um cruzado, ou um upper, uma joelhada bem dada serve, e capriche, se não vai apanhar quando chegar em casa, não seja besta, encostou de forma malandra, levou. Pediu esta pedido, não pode ficar arrependido
Observe as pessoas que estão viajando com você, não fique alienado no seu celular 24 horas por dia, olhe nos olhos dos outros, fique esperto, se avistar qualquer coisa errada, dá tempo de correr, você encontra gente de todo quanto é tipo dentro do trem e do ônibus, gente boa, gente ruim, gente malandra e etc, não pare na pista, se você para o carro pode te pegar, bibi fom fom, se avistar qualquer  esquisitice dá tempo de correr, se ficar no celular moscando, morre jogando pokemon ou mandando mensagem pro crush que você vai estar morta e não poderá mais encontrar, se liga, é a próxima vida. Converse, talvez seja por isso que as pessoas estão tão relapsas em suas relações, elas não têm tempo nem de avaliar, nem de consertar e nem de pensar que podem estar jogando um papel de bala no chão por aí, pisando no pé de alguém, sentando num banco de um necessitado, pois estão distraídas olhando para uma tela. Depois são assaltadas e reclamam que o mundo está violento. Violência não é o que está acontecendo no mundo, o mundo não está se perdendo, quem está perdido e em crise são as pessoas que vivem no mundo. Está na hora de acordarmos para não sermos surpreendidos negativamente, até porque de surpresas desagradáveis, já basta nosso percurso no transporte público e no trânsito, mas não desanime, porque para cada percurso, sempre compadre, terá o percalço, e é nele que mora o perigo, e a emoção...

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Não compare o incomparável!

No hay nadie como tu mi amor...



Compadre e comadre, fale a verdade, você tem mania de comparar, não tem?
Comparar o que comadre?
Fale agora ou cale-se para sempre. Vou te contar uma coisa séria.
Pare agora mesmo. Se você quer ser um pouquinho mais satisfeito com sua vida, mais feliz, sem cobrança, com paz e com liberdade, pare agora mesmo de comparar qualquer coisa.

Mas comadre, você também faz isso, você compara seu cabelo com o cabelo da moça do shampoo, você compara seu corpo não tão magro como você gostaria, com o corpo magro e hipertrofiado da Pugliesi, você compara sua família com a família exemplar de fulano, você olha a falta de um carro na sua garagem alugada e olha para a garagem ocupada do vizinho e pensa, poxa eu queria um deste  para mim. Você olha o salário do seu colega que trabalha menos que você, e pensa, poxa que injustiça é a vida, porque eu camelo mais e ganho menos, você vê sua amiga viajando para o exterior de mala e cuia e pensa. Porque todos vão e eu não? Você olha para o namorado carinhoso, fofo e fiel da sua irmã e pensa, puta que pariu, porque eu só encontro bichos sem futuro para serem meus namorados. Por que meu dedo é tão podre e meu cupido é tão burro. Você vê o irmão da sua amiga indo com ela no show de rock e se pergunta. Porra compadre, porque eu faço tudo sozinha. Você vê a mãe conselheira da sua amiga que faz marmita para ela todo dia e se pergunta, Cacete, porque minha marmita é sempre miojo.
Agora, desça para terra irmão, e reflita. Comparar não é ter inveja, comparar é tão ruim quanto ser invejoso, porque gera algo horrendo para sua vida, vida que você pensa que é medíocre e que não é. Se você compara é porque você quer algo diferente para você, se você reclama é porque não está satisfeito, então você descobriu o segredo, o maior cego é aquele que não quer ver. Se você está vendo, só depende de você mesmo mudar sua própria realidade, você é o senhor da sua vida, e  você manda como pode e ela obedece porque tem juízo, pois foi você que impôs.
Nenhuma vida é perfeita, nenhuma família é perfeita, nenhum namorado é perfeito, nenhuma carreira é perfeita, de que vale o percurso sem o percalço? De que vale o bônus sem o ônus? De que vale a rosa, sem o espinho? De que vale a pedra sem o caminho? De que vale o pão amassado sem o diabo?
Se você está comparando está fomentando sua própria insatisfação, porque quando você compara você tem sempre que se contentar que a grama do vizinho é mais verde, mas o que você não pensou é, que a grama dele pode ser artificial, e que sua grama não cresce porque você vive dando festa e reunindo pessoas amigas no seu quintal, nem sempre as coisas são como parecem, ema ema ema, cada um tem seu problema, nem tudo que é bonito é gostoso, tem coisa que parece mas não é, olhei de longe parecia o um boi barroso, fui chegar perto era um cavalo pangaré, nada nesta vida é conto de fadas, se você quer acreditar em um como romance para sua vida, acredite no Shrek, este negócio de príncipe e princesa me faz sentir náusea, é sempre aquele clichezinho sem graça. As comparações são injustas e sempre fomentam o negativismo na nossa vida.
Você viu a namorada que o compadre arrumou? Nossa, ô lá em casa hein, é muito areia pro seu caminhão e é muito mais gata que a namorada antiga dele.
Ou, nossa, você viu a patifaria que o compadre fez? Trocou aquela gata, por uma coroa rica. Este compadre não bate bem...




Stop meu amor. Escute aqui meu bem. Você precisa parar com isso. Pare de cuidar da vida dos outros, deve ser por isso que você não tem tempo para cuidar da sua, cabeça vazia oficina do capiroto, se liga meu bem, as comparações sempre fazem mal. Estava analisando aqui com meu botões se as comparações são boas em algum momento, mas não encontrei nenhum.
Porque praticamente sempre, alguma coisa fica diminuída e no negativo.
As comparações só são válidas, para não dizer que são horríveis quando comparamos coisas iguais, mas como nesta vida nada é como nada, não serve comparar.
Meu carro novo é tão bom quanto meu antigo, mas...
Se fosse, você não teria trocado de carro, este mas... ferra com tudo.
Então meus queridos, acordem, peguem a realidade, parem de viver de ilusão.
Cada um tem seu jeito de viver sua vida, e etc. o que serve para mim não serve para você, todo mundo pode achar alguém para compartilhar, porque a diversidade é dádiva, cada ser, cada coisa é única e tem seu encanto, o que seria do negro se não houvesse o branco. A comparação só é boa para mostrar para gente que a vida tem seus encantos e contrastes. O que seria da magra se não tivesse a gordinha, a gostosa, e a carnuda. Eu não gosto de goiabada, mas João ama, então que bom que existe a goiabada para fazer o João feliz. A vida é assim, tem para todo mundo, todo  mundo tem espaço e lugar. O que a gente não pode fazer é se acomodar, comparar, reclamar, ficar triste, infeliz e fazer de conta que está tudo bem. Não, fuja disso irmão.
Comece a se sentir único, porque isso é o que na verdade é. Nunca, jamais, compare o incomparável.
Tudo nesta vida pode ser apreciado porque na real quem ama o feio, bonito ele parece.