Pesquisar este blog

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Hipertrofia, eu quero uma para viver!


A hipertrofia é o aumento da massa muscular devido a uma resposta fisiológica através  de estímulos gerados pela atividade física. O músculo sofre um estresse devido à uma tensão gerada. Para que a hipertrofia aconteça é necessário um conjunto de comportamentos como: dieta, que é necessária para suprir a perca enérgica e assim construir o músculo,  atividade física, qualidade de sono, e se hidratar muito. É de extrema importância ressaltar que a hipertrofia saudável não é imediatista e o resultado é visto em longo prazo, não cai do céu, assim como no pain no gain.





Se você vai para academia e está muito fácil, você perdeu seu tempo. Todo o esforço traz resultado, assim como a inércia deixa tudo como está. Por isso não seja um monstro inercial.
Hoje eu vou falar daquele monstro do bem, aquele cara que cresceu na raça, que nunca tomou suplemente porque sabe o que precisa comer para crescer com saúde, ou tomou suplemento mas achou bobagem torrar grana com isso já que ele entende dos paranauês, é aquele guri que sabe mais sobre como o corpo dele funciona do que o próprio instrutor da academia ou um profissional da área. Sabe todos os nomes dos grupos musculares, o cara estuda, lê, pesquisa e sobretudo entende cada centímetro do próprio corpo. Monta seus próprios treinos e se vira absolutamente sozinho. Às vezes leva um amigo tão monstro quanto ele só para ajudar na carga e dar um apoio moral mesmo. Ele treina porque  gosta, porque faz com amor e satisfação, e acaba ficando com corpão, o bagual tem uma disciplina que vou te contar compadre, chega a ser bonito de ver. E vira inspiração, especialmente para os que treinam no mesmo horário.
Dê seu melhor, você é o exemplo de alguém e sempre inspira alguém que nem imagina...





É Treino todos os dias, ele chega na academia e arregaça, faz seu treino quietinho, respeita as minas da academia e respeita os manos também, ele dá palpite e ajuda aquele guri que não tem a mesma habilidade que ele, além do bicho ser foda ele ainda é caridoso e humanitário, e faz o papel que o instrutor não faz se preocupando com a saúde dos outros ou que alguém se lesione fazendo os exercícios erroneamente, ajuda os mais fracos com os pesos, nunca deixa peso depois que usa os aparelhos porque ele sabe que uma minoria aguenta o mesmo que ele, e ainda limpa o equipamento depois que usa. Ele faz pose na frente do espelho para ver como está seu bíceps e troca ideia com um monstro tão monstro como ele, os dois se parabenizam e batem no ombro do frango dizendo que ele chega lá. 





Só quem treina pesado e na raça sabe o quanto o caminho é longo. O mais legal deste monstrinho é que a disciplina do cara é tanta, que se ele sai de casa e sabe que vai passar o dia todo fora ele leva uma bolsa térmica com seus rangos, nestas marmitas você encontra: Frango grelhado, batata doce, macarrão integral, arroz integral, feijão, ovo, e mais umas proteínas, toda refeição dele tem uma comadre proteica, um sanduba de frango com pão integral e aí vai, ele não fura a dieta nem pagando. Os carboidratos habilitam o corpo a produzir glicogênio dando muita energia para treinar e a proteína ajuda na recuperação muscular dentre outras coisas, e ele sabe disso, é precavido.





O que mais tem nos tempos atuais são monstros, não importa como você cresce, desde que você tenha a consciência que você pode ter um corpo escultural e perfeito, se você for monstro por dentro e pão bolorento, você é só mais um corpo bonito, e sabemos bem que não somos só esta matéria que se locomove, respira, vive e afins. Sejamos monstros de respeito, atitude, valores e monstros que se preocupam com o bem estar do outro tanto quanto se preocupa com o seu bem estar. Isso é empatia, humanidade e amor ao próximo.
Estou escrevendo este texto em homenagem a alguns monstros amigos meu, que são exatamente este tipo de monstro, o monstro do bem.
Por mais monstros como vocês.





Nenhum comentário:

Postar um comentário