Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O pulo que o gato deu...

Miau!


Hoje eu vou falar do bicho mais psicodélico que existe, quem, quem, quem? O felino, o peludo, o miau, o nha nha nha, e bla bla bla.
Se você não gosta de gatos, pode continuar lendo, eu prometo não falar mal dos outros bichos, como cachorro, galinha, boi, vaca, carneiro, porco e etc.
É que o gato é um bicho especial, tenho certeza que estes bichanos são mais desenvolvidos que nós humanos, nós achamos que sabemos tudo e não sabemos nem onde a galinha mija, já os gatos têm certeza, porque eles sabem.

Dizem as más ou boas línguas que os felinos são bichos sobrenaturais, que tem super poderes que nós seres evoluídos nunca entenderemos. O felino não é só uma bola de pelo, gato é um bicho cheio de desenvoltura em cima de quatro patas, esse bicho não tem nada de sem futuro.


Ahh, mas comadre, gato solta pelo, e lambe o rabo, e bla bla bla.
E daí? E você que nem banho toma direito, ainda bem que você não usa a língua, ia ser um caos. O gato mesmo usando a língua para se banhar consegue ficar cheiroso, tem coisa mais mágica que isso?
Porque o gato é mais legal que o cachorro?
Por um motivo muito simples. O gato pode ficar o dia todo em casa sozinho, ele nem liga, ele explora a casa, mete o focinho em tudo como se não houvesse amanhã, mas não deixa molhado onde encosta. Se você dá um pito num gato, e chama ele em seguida, ele só volta se ele quiser e se tiver um ótimo motivo, ahhh mas gato é bicho interesseiro Hedi.




É nada, gato é bicho que tem amor próprio, se você trata ele mal, pode ser que ele não te devolva o mal, ele não é o pica pau, mas com rosas e chocolates ele não vem. O felino é um bicho cheio de peripécias, é sedutor, avassalador, você já viu um felino caçando, se você quer vir algo de classe veja esta cena. A Ághata, minha gata falecida, era uma exceção, a bicha era tão gorda que ela sentava em cima do inseto que queria comer, sufocava ele, e comia em seguida, ou ela chamava meu pai, por quem era apaixonada para caçar para ela. Quando o felino quer atenção ele deixa isso muito subentendido, mas se não quer, ele cava um buraco num lugar e você nunca vai encontrá-lo, o gato é um bicho que não aceita não como resposta, se você diz não pise aí, ele pisa mesmo, para mostrar que é ele que manda e que manja dos paranauês, ele adora fazer isso quando você está limpando a casa, pisa onde está limpo e onde está sujo trazendo e levando a sujeira, para mostrar que é ele que manda no pedaço.


E os caninos comadre?
Vejam bem, eu não estou falando mal dos cães, bicho é especial independente da espécie, mas o cachorro, é um bicho que não tem amor próprio, se você briga com ele, dois minutos depois ele está lambendo seus pés e você não precisa nem se redimir. Onde encosta o focinho, molha e te lambe de graça, é abobado, e se você não brinca com ele até a morte, começa a latir e faz melindre, eita bicho chato, barbaridade, experimenta deixar um cachorro sozinho em casa, quando você voltar vai parecer que invadiram seu lar, tudo estará de pernas pro ar, e ele ainda olha para você e só não diz isso porque não fala, mas te olhará em tom de ameaça como quem diz: se você me deixar sozinho de novo, posso fazer pior que isso, sua vida acabou...


Gato é bicho de personalidade, inúmeras personalidades, tem aquele gato que não mia por nada nesta vida, mas quando entra no cio, não pode chegar perto que fica cheio de nha nha nha nha nha. Mas para isso tem solução, é só castrar o bichano, o que é uma pena, pois são gatos a menos para nos alegrar.
Se eu pudesse, compadre, eu adotaria todos os gatos abandonados, porque gato é bicho curioso e é em homenagem a ele que veio o ditado que a curiosidade matou um gato, ele se diverte com qualquer brinquedo idiota, mas você não pode colocar a mão, se não tira a graça, cachorro não, é cheio de frescura, precisa cagar fora de casa, não usa caixa de areia, precisa de brinquedo de borracha, barbaridade,  tem bicho mais querido que o gato, ele só mia quando precisa de algo, faz as necessidades no lugar certo, não tem frescura para comer, vê coisas que a gente não vê, deixa nosso ambiente mais leve e divertido, neutraliza energia pesada, mede o espaço pelo tamanho do bigode, com exceção da gatita que tinha o corpo muito mais roliço que o bigode e dava uma de Garfield entalando  para passar nos lugares.


Qual  a qualidade negativa de um gato?
Para não me julgarem por eu ter falado mal dos cães, o negativo do gato é, o número 2 é tão fedido, que você se pergunta? Como pode uma criaturinha tão fofa ter as fezes tão fedida, mas como não existe cocô cheiroso né, vamos dar crédito aos gatos. A outra coisa é, soltam pêlo para dedéu e no cio ficam numa miadeira que vou te contar compadre e comadre.
Enfim, bicho e tudo igual, são poços de fofura, são criaturinhas queridas, independente se você tem um coelho gordo e fofo, salve Elvis, apaixonante e maravilhoso, se você tem um bicho que fala, que mia que late, chamegue, porque só ele te suporta, porque amor de bicho compadre e comadre, esse sim é incondicional, mesmo que você seja, chato, insuportável e um bicho sem futuro, seu bicho, ahhh esse te ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário