Pesquisar este blog

sábado, 23 de junho de 2018

A copa e a política do pão e circo! Sim, meu time é a Cróacia há 3 copas, e não, eu não pago pau para gringo!



Salve galera, hoje é domingo e eu estou no meu canto no quentinho enquanto muitos saíram para beber uma gelada, passar frio e ver o nossa seleção brasileira de futebol entreter o povo com um futebol bem meia boca estreando na copa.
Eu nunca vi povo tão animado para torcer igual brasileiro, se o povo trabalhasse com a mesma fibra que torce pro seu time favorito, nossa, nossa vida seria bem mais simples e teríamos um terço dos problemas que temos.

Imagine, meu querido, se esse povo que grita gol votasse ou anulasse com a mesma vontade e garra que grita um gol, ou reivindicasse com a mesma potência? ou tivesse caráter com a mesma bossa da torcida?
Meus queridos, não tem problema nenhum você torcer, beber, berrar e se estrebuchar na copa, desde que você não esqueça que tem questões mais sérias que afetam diretamente a sua vida aqui no seu país para ser questionada e mudada. Fora aqueles brasileiras que me deixaram com muita vergonha com o vídeo machista e ridículo pedindo para aquela inocente Russa cantar aquelas podreiras, eu fiquei com tanta vergonha por aqueles babacas, que me deu um pico de tristeza por aqueles espíritos pobres. Mais uma vez eu cheguei a conclusão que brasileiro merece ser estudado. Pobre da guria, que só foi ser simpática e mal sabia ela que eles não estavam sendo hospitaleiros com ela como os russos provavelmente foram com eles.




Eu fico pensando o que leva o povo a ser tão paranoico por futebol, e cheguei a seguinte conclusão, a vida de muita gente anda tão chata que tudo vira motivo para sentar num bar qualquer, pode ser um boteco mesmo e comemorar, afinal de contas, hoje está 3 graus mais frio que a mesma data no ano passado, o pão francês lá na padoca do lado de casa está 3 centavos mais caro, ahh, a cerveja serra malte agora é puro malte, vamos tomar mais para comemorar afinal de contas tem que ter sorte para tomar uma puro malte.
Já vieram me questionar porque eu torço para Croácia, e ainda me enfiaram o dedo na cara me perguntando se eu não torço só porque o uniforme é bonito, que eu sou uma paga pau de gringo e só torço para Croácia porque os caras são branquinhos e gatinhos.

Eu nem respondi porque a pessoa que me perguntou isso tinha a moral mais suja que pau de galinheiro, e não está mais entre nós, que Deus a tenha. Então eu só emano positividade para onde quer que ela esteja, seja no céu seja no inferno, e desejo seu bem, pois é isso que eu quero para mim.





Eu achava copa uma merda, a cidade ficava um saco, o trânsito  caótico, os bêbados ficavam mais insuportáveis do que já são, qualquer coisa é desculpa para não ir trabalhar, e o mais engraçado disso tudo é que quem torce não ganha nada, quem ganha mesmo é o jogador que fica cada dia mais rico e você mais pobre, porque além de não ir trabalhar para ver o jogo depois tem que cumprir hora extra. Dá até para andar pelado no meio da rua na hora do jogo, parece uma coisa bem bizarra que se estende por 1 hora e meia.
Eu não torço pro Brasil mesmo, e se quiser me achar pau no cú por isso, fique a vontade ou entre na fila, mas não esquece que cada julgamento um pix

Meu time favorito é a Croácia, eu torço para eles há 3 copas, foi um time que eu adotei por um motivo que pode parecer ridículo para você mas para mim não foi, ou pelo mesmo motivo que você torce pro Palmeiras e times afins, teve uma copa não sei de qual ano, que os croatas jogaram contra o Brasil, o jogo foi um show de horror, os brasileiros entraram no campo com sangue nos olhos e os croatas apanharam no primeiro e o segundo tempo perdendo a partida, eu nunca vi no futebol a galera apanhar naquele nível. Porque quem não sabe lutar entra com arma ou parte para porrada. A partir deste dia eu não quis mais torcer pelo Brasil porque fui empática com os Croatas. Eles não apanharam porque os brasileiros jogaram muito bem, eles apanharam literalmente, levando cotoveladas chutes e pontapés e eu achei isso uma coisa bem longe de ser justa. Dedo no cú e gritaria era ficha.






Eu acho patético pessoas que xingam os jogadores e as mães deles de tudo quanto é nome só porque o cara errou o chute. Eles são seres humanos como a gente com a diferença de alguns milhões a mais na conta. A energia que as pessoas emanam nestes jogos é muito negativa.
Eu sei que tem gente que vai ficar emputeado comigo porque eu estou fazendo essa critica, mas povo, reflitam, vocês não percebem que eles não querem que vocês pensem? Não perceberam que enquanto vocês estão lá torcendo e enchendo o bucho de cevada eles estão aprovando um monte de coisas tenebrosas  no congresso e o pau está comendo solto para te ferrar mais tarde?

A política do pão e do circo sempre funcionou desde a época dos lideres romanos quando queriam manipular o povo, eu não sei se o povo sabia que estava sendo feito de idiota, o pior de tudo isso é que hoje você, eu e as pessoas sabem, mas fingem que não sabem porque querem encher a cara por motivo ridículo e ir para vila Madalena na pegação e ferveção, e mais uma vez funcionou. É mais fácil ser alienado, não precisa pensar né, a zona de conforto costuma ser bem quentinha e aconchegante.


Eu sei que a Croácia não tem muita chance, a última copa que eles chegaram perto garantindo o terceiro lugar foi contra a França em 1998 perdendo de 2X1. Mas é um povo sofrido, que conseguiu a independência bem tarde comparando com os outros países europeus. Enfim, não estou aqui para justificar minha escolha, porque você gostando ou não eu vou continuar torcendo pela Croácia, só estou aqui para gerar a reflexão que cada país tem o time que merece e o governo que merece, sem mais.
Parabéns,  Zlatko Dalić, vai que é nossa!!!!

Vai Croácia, faz me rir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário