Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2018

Não sei se sonhava o meu sonho, ou se o sonho que eu sonhava era seu!





Hoje eu vou falar daquele carinha que habita nossos desejos mais subjetivos, objetivos, profundos, nossa alma, nosso sono e nossa barriga.  O sonho é um doce difícil de conquistar, por isso é doce, porque quando você realiza tem a doçura de um algodão doce. O sonho pode ser um paradoxo ou uma ambiguidade, porque só podemos escolher o que sonhar quando estamos acordados, mas quando estamos dormindo eles saem do nosso controle. É uma coisa muita maluca, porque apesar de ter um só nome, o sonho de sono e o sonho de vida passível de realização é totalmente diferente um do outro, a única coisa real que pode conter em ambos é o desejo do sonhador.

Ele tem vida própria e num sonho podemos absolutamente tudo. O sonho pode ser palpável ou pode habitar as nuvens dos pensamentos inconscientes de um sono profundo, e é algo que desde o mais simples ao mais complexo, tanto uma criança quanto um adulto tem ou já teve ou terá, só não se sabe se irá realizar. 





Tem gente que sonha acordado, tem outros que sonham dormindo, tem gente que batalha no sonho, ou sonha enquanto batalha. Mas para todo sonho conquistado tem muito suor escorrido. Difícil não é sonhar, sonhar não custa nada, difícil mesmo é o realizar e o investir,  isso, ahh isso sim custa caro, custa esforço, custa tempo e dedicação. O sonho nos diz muito sobre quem somos e como estamos, é também a descarga da nossa mente inconsciente nos dizendo para prestarmos atenção em algum detalhe que nos passa desapercebido, ou somente uma descarga do nosso inconsciente enquanto dormimos. O sonho pode ser real ou ilusório, pode ser psicodélico, monstro, bandido, ou leve e suave como o vento.





O Sonho nos faz ter esperança, ao mesmo tempo que enche nosso peito de expectativa e vontade.
O sonho de comer é aquele doce que sua vó fazia com recheio de goiabada, creme ou doce de leite, e se você sabe cozinhar deve saber que o sonho é um doce bem difícil de conquistar, a massa deve ser bem feita, tem que descansar, para você poder comer de olhos fechados enquanto abençoa o cozinheiro.

O ruim do sonho que não é de comer, é quando ele é habitado por um pesadelo, mas quando você acorda esbaforido e com o coração na boca você agradece aos céus por ter sido só um sonho. Quando algo ruim acontece, torce para que seja sonho porque tem a esperança de acordar, pode ser até um pesadelo, desde que aquele mal seja de mentira. 




O sonho é algo que às vezes nos confunde e nos faz questionar as coisas da vida, mesmo que você não se lembre, o sonho esta sempre no seu inconsciente. Ele pode ser objetivo ou subjetivo, e é ele que te faz lutar quando você está acordado, o sonho é  libido da vida, é o que te faz acordar de manhã e ir a luta, é algo tão esperado, que você aprende a valorizar a batalha ate chegar na realização, e percebe que o que valeu a pena não foi apenas ter sonhado, mas a encruzilhada, as pedras e os desvios que você teve que enfrentar para chegar até ele, pois foi neste caminho, que você errou, aprendeu, e apreciou a paisagem.
Quem não passa a sonhar não tem vida para contar. E quem não sonha, morre com o passar dos dias, juntos com os sonhos que inexistentes jamais se realizarão.












Nenhum comentário:

Postar um comentário