Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Não trate uma obrigação como um ato heroico!










Olá queridos leitores, fiquei um pouco ausente por aqui, mas hoje vim compartilhar algo que me deixou reflexiva.
Eu sinceramente gostaria de entender mais o que se passa na cabeça das pessoas, mas sei que essa missão é impossível e eu vou passar a vida tentando entender, amando, e me encabulando com um aqui outro ali, afinal somos seres limitados e em constante evolução, começando por mim.
Estava eu voltando de uma seleção que por final eu não passei e sai dela conversando com dois jovenzinhos que acabaram de chegar em São Paulo, vieram para cá tentar a sorte nas passarelas da vida, a guria tinha 17 anos e o piá não muito mais que isso.
Eles eram amigos e ele estava indo para outro lugar e não iria acompanha-la até o metrô, eu então me ofereci para ajudar já que não me custa nada, e eu adoro poder ajudar mesmo que seja uma coisa pequena, me sinto menos inútil.  Levei ela até seu destino, e depois fui para minha casa, meia hora mais tarde. Dentro do metrô quando eu estava fazendo a baldeação de uma linha para a outra vi que tinha um rapaz na minha frente com um maço de dinheiro caindo do bolso, eu imediatamente avisei para que ele o recolhesse, ele me agradeceu, e em seguida um senhor que estava do meu lado começou a me aplaudir, do outro lado uma mulher que também viu a cena seguiu o ancião, ele enquanto batia palmas dizia: - é muito raro ver uma coisa dessa hoje em dia, isso merece palmas.
Eu agradeci e respondi que não fiz mais que minha obrigação.







Eu fiz isso porque eu aprendi na minha casa que eu não devo pegar o que não é meu, e sei também que quando isso acontece alguém ficará insatisfeito para que o outro fique satisfeito, então é injusto além de errado, porém sei que têm pessoas que não tiveram a mesma oportunidade e cresceram talvez numa família que pregava que roubar ou matar é algo normal, e necessário para sobreviver. Cada um com sua história e seu valor.
Como discernir o certo do errado?
Talvez exercendo a empatia seria uma boa maneira. Você só vai saber como é chato ser roubado quando você é roubado.
Mas o que mais me indignou não foram as palmas e os elogios, eu sei que eu estou longe de ser uma heroína. O que me indignou é: as pessoas tratarem isso como anormal e raro. Ajudar alguém que está perdido, ou que está prestes a perder algo não é um ato heroico, se fosse o seu dinheiro que estivesse derrubando no chão aposto que ficaria feliz se alguém te indicasse o ocorrido, quando você está de alguma forma cego.
Ai eu paro e penso, as eleições estão chegando, o povo brigando e se esfaqueando por causa de candidato, e apontando o dedo na cara do vizinho, apoiando partidos e ideologias como melhores ou inferiores,  mas poucos pararam para olhar pro próprio nariz e para as próprias atitudes, pois se fizerem isso vão perceber que cada povo tem o governo que merece, e a verdade as vezes é pior que a facada que deram no Bolsonaro. 
Eu sei que vai ter alguém que vai discordar que o Bolsonaro ter levado uma facada foi algo ruim porque ele é isso e aquilo e blá blá blá. 
A pergunta é, se alguém der uma facada no seu bucho, ou no bucho do seu pai, ou de alguém que você tem estima e apreço você ia se importar?
Nada como se colocar no lugar...

sábado, 4 de agosto de 2018

Verdades absolutas inflexíveis e suas mazelas!





Olá Queridos leitores, hoje eu vou falar sobre algo que me fez refletir esses dias e me fez ver que o tempo nos traz duas coisas além dos anos a mais e as linhas de expressão: maturidade e flexibilidade.
Todos os dias e todas as horas nós nos transformamos e transmutamos com muito mais facilidade do que outros seres não racionais, pois temos uma cabeça pensante, liberdade e livre arbítrio.

Você em algum momento da sua vida defendeu uma opinião sobre determinado assunto com propriedade porque aquilo fazia sentido de acordo com seus valores e sua história naquele determinado momento, mas 5 anos depois ou 10 anos depois você se deparou com aquela mesma realidade e aquela verdade que você defendeu com unhas e dentes simplesmente não te faz mais sentido porque no decorrer de todos estes anos, você ouviu outras versões que te mostraram que sua verdade não era absoluta e que a ideia do coleguinha sempre poderia acrescentar? Como você é uma pessoa prudente, e sensível, você não jogou sua verdade que antes era absoluta no lixo, mas você fez a coleta seletiva de ideias ou um brainstorm mesmo, e abriu mão do que não te servia desta coleta e inseriu o que era bom para enriquecer uma ideia que você achava plausível e digna. Quem nunca? Se você já fez isso, que bom, parabéns, você não é um ser egoísta e dono da famosa comadre maltrapilha verdade absoluta. Mudamos o tempo todo, isso inclui ideias e verdades aparentemente duras ou inflexíveis. Sim, meus queridos, estamos em constante evolução e nunca chegaremos a perfeição porque isso é mera ilusão.






Quem nunca conversou com alguém que culpa o céu ou as estrelas por todos os problemas da humanidade?
Ou que generaliza tudo e todos com frases clichês do tipo: todos os homens são safados, mulheres são frágeis, todo homem é safado cachorro e sem vergonha, toda mulher é oportunista.
Meu Deus, eu fico tão hashtag chateada quando escuto estas coisas, generalizações nunca são passíveis de justiça, e toda injustiça é uma grosseria sem tamanho, e quem as profere guarda dentro de si uma ignorância e uma imaturidade tão grande quanto às nuvens negras da tempestade.
O mais louco disso tudo é que o mundo sempre tem muito a nos ensinar, eu to falando do mundo pessoas, coisas, com ou sem fins lucrativos.









E não tem problema nenhum mudar de opinião, desde que ela seja justa e essa mudança te faça ser uma pessoa melhor.
O que eu quero gerar neste texto é a reflexão que os anos te dão tanta bagagem que muitas vezes você encara com mais leveza tudo aquilo que pesa, você quer relações mais leves, trabalhos mais leves, familiares mais leves, de peso já basta o que vê quando sobe na balança.

Eu mesma, muitas vezes já inseri as minhas ideias que aparentemente eram absolutas ideias de pessoas que pensavam de uma forma parecida, que eram exemplo de inspiração para mim e que aquilo reforçava minha ideia sobre determinada coisa, a ideia do outro só me fez ver que eu estava certa e que poderia acrescentar mais positividade a aquilo que eu já tinha de bom. E falo também para aquele que pensava totalmente o oposto de mim, aprendi muito com ele, pois consegui diferenciar a noite de dia, não dando preferência para nenhum dos dois, mas tolerando as duas verdades, pois toda ideia e todo sentimento deve ser respeitado porque teve um trabalho de construção em cima daquele pensamento, não foi em vão, teve experimentação. Uma pessoa só pode dizer que gosta do cheiro das flores se ela tirou um tempo do seu dia para ir até um jardim, sentir a textura das flores e cheirar uma por uma, para saber que aquela flor amarela tem o cheiro mais cítrico que a flor laranja. Isso demandou um tempo e isso precisa e merece respeito. As experimentações não acontecem só nas bancadas dos laboratórios científicos, mas na bancada do nosso laboratório interno e externo através das nossas relações interpessoais, nossas experiências vividas, sentidas e imaginadas. 








E quantas vezes eu mudei de ideia porque vi que estava equivocada? Inúmeras. E eu não fico vermelha de contar, porque eu sou um ser humano limitado, errante e em constante evolução, e quiçá eu termine minha trajetória terrena sem completar um terço da minha evolução como indivíduo e está bom também, ainda assim serei grata aos seres que interagi superficial ou profunda ou intensamente, pois dei a eles um minuto ou horas ou meses ou dias ou anos do meu precioso tempo.
Não tem problema também, nada melhor nesta vida que admitir o erro, colocar o rabo com classe no meio das pernas e assumir. Só erra que faz.
As vezes nós passamos dias e tempos preciosos da nossas vidas  perguntando para o mundo coisas que nós mesmos já temos as respostas.
Independente das perguntas que fizemos eu tenho a resposta para duas das minhas ultimas perguntas.
Hedi, se você não fosse você,  você seria sua namorada? E se você não fosse você, você seria sua amiga?
E sim, eu respondi sim para as duas. Porque eu me namoraria e eu seria minha amiga se não fosse eu.
Porque eu não sou perfeita, estou bem longe de ser, nem quero, deve ser chato ser uma coisa que não existe, seria negar a própria existência. Mas eu procuro ser a amiga que eu gostaria de ter e ser a namorada que gostaria de ter, só porque eu trato os outros da mesma maneira que eu me sentiria feliz que me tratassem, e  não faço isso para que o universo me recompense, faço assim porque minha essência real de ser humano pede, é quase algo instintivo, incondicional.
Verdade absoluta ou relativa?
Simplesmente a verdade verdadeira!


domingo, 22 de julho de 2018

A visão periférica do homem X da mulher



Você já parou para pensar que a briga de muitos casais tem a ver com as olhadelas deles para elas?
Para as namoradas?
Não, para ela, que passa na rua mesmo.
Isso me gerou uma ideia de texto, então sigam-me os bons.

Cheguei a seguinte conclusão observando uma situação, certa vez estava eu conversando com um amigo, e chegou uma guria na roda para conversar conosco, quando ela chegou, ele a olhou de cima em baixo, sem o menor pudor. Eu senti que ela emagreceu uns quilos, mas aí comecei a observar os outros homens no decorrer do dia, e alguns tinham reação parecida, outros 98% por cento mais discretos, mas todos de algum modo olhavam com o mesmo filtro. Cheguei a seguinte conclusão. Mulher enxerga na horizontal e o homem na vertical. Mas como assim hedi? Desenha vai. O homem quando vê uma mulher se aproximando ele a olha da cabeça aos pés, espera ela passar e olha dos pés a cabeça, alguns começam pela bunda e depois sobem para cabeça. Já a mulher olha diretamente, ela mapeia o que está na sua linha de visão frontal, e depois da outro foco ou direção ao olhar.




É biologicamente comprovado que devido a caça o homem tinha que enxergar com formato 3d, além de enxergar longas distâncias como forma de evitar o perigo, já a mulher tinha a necessidade de enxergar bem o que estava próximo dela pois necessitava deste cuidado por ser a coletora.

A Universidade de Nova Iorque divulgou um periódico sobre o sexo e a visão onde relata que a mulher presta mais atenção nas cores e suas variações e os homens em objetos que se movimentam. Pesquisas sobre este assunto já demonstraram que há diferença entre audição e olfato para homens e mulheres e também afirmam que estas diferenças podem estar relacionadas à diferença dos níveis de testosterona entre os sexos. Quiçá isto explique também a capacidade das mulheres de fazer várias atividades ao mesmo tempo enquanto que o homem não apresenta a mesma habilidade, salvo algumas exceções. 





Independente do que a ciência diz, respeito e semancol são coisas que nunca fazem mal a ninguém, já ouvi muitos homens safados e sem escrúpulos por ai, e mulheres também, justificando que olhar não tira pedaço, que tudo que é bonito é para ser olhado e apreciado. Eu concordo com isso. Mas tudo tem um limite. Uma coisa é você olhar apreciando a beleza, outra coisa é você azarar ou olhar cobiçando o outro como um pedaço de picanha, ou um brócolis na chapa para os vegetarianos. Todo mundo já presenciou na vida um olhar asqueroso e não é agradável.
Tem n maneiras de fazer isso.
E não adianta usar à desculpa para justificar a safadeza. Tem um povo por ai que sai com a namorada ou o namorado e fica olhando para os outros na rua como cachorro no cio. Eu já presenciei cenas deste tipo e posso afirmar com propriedade que senti vergonha alheia, ninguém merece estar com alguém e passar por isso.
Por isso eu digo, meu povo, respeite seu parceiro, valorize, e mais uma vez a frase clichê, e se você com você?

domingo, 15 de julho de 2018

Acabou a copa agora o Brasil trabalha.






Olá meu povo, hoje é domingo dia 15 de julho de 2018, e acabou o campeonato mundial de futebol. O Brasil foi embora cedo desta jogada mas não podemos deixar de elogiar o povo brasileiro não pela garra no futebol, mas sim pela criatividade dos brasileiros para criar os memes de Tite e Neymar, o melhor de todos é este: na falta de uma faxineira contrate o Neymar, pois seu chão estará sempre a brilhar. Outra coisa bem peculiar, e ao mesmo tempo intrigante do nosso povo é: o povo rouba a taça que a seleção brasileira conquistou em copas passadas. Isso realmente superou todas as minhas expectativas de melhoria e ainda acho que o brasileiro merece sim ser estudado.






Em relação ao time que eu torço a mais ou menos uns 12 anos só tenho elogios a declarar, a Croácia é um país sofrido,  com independência tardia, conseguiu depois dos anos 90, é um país europeu jovem  que por muito tempo teve uma incógnita na sua identidade já que pertencia a Iugoslávia. Imagina você passar tempos da sua história tentando ter uma história? Pois bem, é isso que os Croatas passaram. Eles Têm pouca visibilidade em outros esportes, participaram de apenas 4 copas, em 98 ficou e terceiro lugar, e depois de 20 anos de batalha conseguiu chegar ao segundo lugar com um jogador de sua seleção eleito o melhor da competição, o Luka Modric. 




Eu sempre acreditei neste time, e continuarei torcendo, para mim eles são muito guerreiros e tem o primeiro lugar no meu coração, pena que eu não posso oferecer a eles a taça de ouro. Mas como diz o ditado sua prata não é porra nenhuma, prefiro seu coração. Time guerreiro, que teve os dois últimos jogos com prorrogação e pênalti, pouquíssimo tempo de recuperação, e mesmo assim defendeu e abraçou a camisa até o fim dos últimos minutos. Segundo meu instrutor da academia, eu acreditei mais na seleção croata do que os próprios croatas e isso é mera verdade.



O técnico anterior da croata era um jogador que foi muito importante para história do futebol croata e que hoje assumiu outro time no exterior o Niko Kovac, e a estrela da vez foi o técnico atual Zlatko Dalić que assumiu no final do ano passado, ou seja, pouco tempo para ter o resultado que teve,  o que percebi nessa seleção é que cada jogador escalado teve seu crescimento pessoal até que a equipe se encontrou para treinar para copa, coisa que acontece com todos os jogadores escalados, porém uma andorinha só não faz verão, e a croácia mostrou este espírito de esquipe além de ser um ótimo time, tinham muita técnica e eu fiquei surpresa positivamente com o resultado, o que não aconteceu com Argentina e Portugal que também tinham estrelas no campo. 







Tem uma história romântica sobre o uniforme da Croácia,  que conta que o rei Italiano quando dominou o povo croata soube que o rei de lá era um ninja no xadrez, eles disputaram três partidas e se o rei croata ganhasse ele e seu povo teriam a liberdade, eis que o rei croata ganhou as três partidas de xadrez, reza a lenda também que os dois povos que lá viviam eram divididos entre croatas brancos e croatas vermelhos, também tem a história que o quadriculado lembra um flor típica da região. Independente do que ocorreu de fato, a Croácia deu um show de futebol. Para mim são vencedores.



Parabenizo o povo francês pelo resultado, eles tinham um dos melhores jogadores do mundo em sua equipe, segundo fontes francesas o cara ganhou 20 mil euros por jogo e doou todo o cachê para instituições de caridade, algo muito belo neste mundo doido que vivemos, é claro que eu queria que a Croácia tivesse ganhado porque são anos de torcida e muita chacota pela minha paixão, mas tenho um francês muito querido na minha família e achei que venceu quem tinha que vencer. E esporte é isso, é um paradoxo, alguém tem que chorar para alguém poder rir.  
Nada como o espírito esportivo, e o esporte está aqui para nos mostrar como crescer como seres humanos. 




segunda-feira, 9 de julho de 2018

Remediar é melhor que prevenir?





Hoje eu vou falar sobre algo que me gerou uma reflexão um dia desses, eu trabalho com pompoarismo com foco na saúde da mulher, para você que ainda não leu meu texto sobre o assunto explico novamente: O pompoarismo é uma técnica oriental que existe há mais de 6 mil anos que consiste na contração e no relaxamento dos músculos pubo coccígeos ou músculos do assoalho pélvico, e exercitar essa musculatura é como exercitar qualquer outra  musculatura de outras partes do corpo que se não é trabalhada perde sua função de elasticidade e atrofia. É necessário adquirir a consciência corporal da mesma.

Moramos no Brasil, país de terceiro mundo e subdesenvolvido, é isso que está escrito nos livros e revistas. Eu não tinha parado para analisar que pais de terceiro mundo não é denominado desta forma apenas porque tem uma economia precária, uma política frouxa e corrupta, e um IDH deprimente, pois isso está na literatura, não sei se eu sou muito devagar ou se alguém já parou para analisar deste modo, mas olhem nossas relações, olhem nossa forma de ver o mundo e a forma de tratar nossos semelhantes? Você não acha que a mentalidade de um povo, os valores e a forma como nos tratamos não nos denomina como subdesenvolvidos, ou em desenvolvimento?







Olhe ao redor, as pessoas se matando e as cabeças rolando. As relações minando, os conceitos de valores, o certo e o errado sendo
distorcido.
Talvez os países de primeiro mundo nos ensinaram como construir os maiores arranha céus do mundo, ou a nos suicidar com menos de 18 anos, todos os dias mais pessoas são diagnosticadas com depressão, e virou a doença da moda, mesmo você tendo sã consciência que depressão não é brincadeira e muito menos frescura ou doença de rico, é fisiológico,  porque só pensamos em dinheiro, em produzir e construir, todo dia, todo segundo e toda hora, não te falaram que inteligência emocional e espiritual eram ou são importantes. Aprendemos com eles a dizer as palavras mágicas daqueles que tem um pingo de semancol ou educação  como: Bom dia, licença, me desculpe e por favor.
O questionamento aqui é, o que faz de nós reféns do subdesenvolvimento?
Nossa forma de ver o mundo, nossa forma de amar, de trabalhar, se sonhar, de errar e de se desculpar?
O que leva ao subdesenvolvimento além do que eu já disse?
nível baixo de democracia, apesar de termos uma constituição bem interessante, governos autoritários, corrupção, baixo investimento à educação (adendo, isso eu acho que cair o rabo da bunda, porque eu já muito amigo de carreira acadêmica se desmotivar por conta de cortes de incentivos. a desculpa é sempre as prioridades, o imediatismo e a falta de paciência para esperar o resultado a longo prazo que poderia nos tirar da denominação de sub para em desenvolvimento) outro fator é o baixo desenvolvimento tecnológico mesmo a gente sabendo que dez anos atrás a gente não tinha muita coisa nesse quesito, no entanto se tivesse mais atenção a isso, estaríamos ainda melhores. Não necessariamente a tecnologia é feita para facilitar a vida, mas o objetivo primordial é gerar lucro, e movimentar o pai das nações: o compadre capitalismo. o modelo de produção sem eficiência ainda é também considerado uma lacuna rumo ao desenvolvimento considerando que as pessoas são consideradas mão de obra robotizada e o ser humano não é visto como um macro e sim uma visão micro do que suas habilidades podem oferecer. outro fator é o não planejamento familiar e ainda a infraestrutura. mas se for colocar tudo isso num pacote, estamos falando de distorções e deturpações de valores.
O que o pompoarismo tem a ver com isso?






Toda vez que alguém me pergunta o que eu faço da vida, eu não fico chateada como alguns ficam, parece que ser alguém é mais importante que sentir, mas nem todo mundo vê deste modo, é o mesmo lance de o ser, ser menos importante  que o ter,  é igual perguntar idade, dizem que é falta de educação e que isso não se faz, oi? Tem coisas muito mais sérias e deprimentes que as pessoas andam fazendo por aí, que nem preciso citar que não acham falta de respeito e educação. Todo mundo está mais próximo da morte a cada ano que passa, quando você completa um ano a mais as pessoas te parabenizam porque no fundo elas querem te dizer, aproveite este momento como se fosse o ultimo afinal de contas você esta mais próximo de sentir o cheiro da terra que cairá sobre a sua cabeça. E ai sim você vai ver o que é ser comido pelos bichos que moram debaixo da terra que você desconhece, isso é mentira, porque você vai estar morto para conhecer os bichos e vai perder seus cinco sentidos para sentir o cheiro da terra. A cada dia que passa, aceite que dói menos, você está mais próximo do fim, por isso viva cada dia como se fosse o último mas sem empurrar o amiguinho e ser inconsequente, seja grato ou grata por suas lembranças, porque daqui a quinze anos, você não vai sentir mais saudade das coisas que sente hoje, pois suas memórias serão como a marca d'água, cada dia mais claras e mais claras, que a borracha do tempo apagou. Perder tempo se preocupando com o futuro é ilusão, pois pode ser que você não o conheça, e o passado é só uma questão de tempo para ser apagado.


A ironia disso tudo é que quando eu digo que eu sou professora de pompoarismo eu tenho que lidar com uma risadinha de canto de boca. E pasmem, as mulheres conseguem ser mais machistas que os homens, e reclamam do machismo que elas mesmas esbravejam. É risadinha, são n tipos de comentários machistas e mesquinhos. E eu nesta história? Quero é que se foda, eu to fazendo a minha parte, mesmo sendo um grão de areia. Eu sei o significado da técnica e o bem que ela causa.
Ai eu paro e penso, o que leva um povo a querer prevenir ao invés de remediar?

Quiçá daqui 50 anos, 100 quem sabe, conseguiremos ter a denominação de desenvolvido, até lá, vamos tratar nossas doenças, vamos nos entupir de remédios, vamos mijar na mesa do bar depois de muitas gargalhadas pós bebedeiras, a incontinência urinária de esforço presente na mesa do bar, e você insiste em ignorar, poxa, não faça rimas pobres terminadas em ar. Pois o ar é o que você precisa para respirar. Afinal de contas pompoarismo mesmo é só apertar um pau, não trata incontinência, não previne n doenças graves de trato uterino e urinário e não te ajuda a não mijar no bar. E viva a santa ignorância.








Vamos celebrar a estupidez humana, e olhe que eu aprendi bastante coisa na minha especialização de saúde da mulher.
Homens, vocês também podem pompoar. Mesmo vocês conseguindo ser um pouco menos machistas que as mulheres. Eu já expliquei para alguns homens sobre a técnica, 100% não sabiam que homens também podem praticar. Dos 100% apenas 10% conseguiram entender o que eu disse sem levar na brincadeira, e destes 10%, 7% eram homossexuais. Esse dado importante mostra nosso subdesenvolvimento humano.
Essa é a minha visão de país subdesenvolvido e desenvolvido, temos muito a aprender. E eu nunca perco as esperanças.

domingo, 1 de julho de 2018

A força de um goleiro e a responsa de um juiz de futebol!


Pierluigi Collina, ex árbitro italiano, com o maior número de prêmios e o maior número de pontos acumulados 


Markus Merk, árbitro alemão, segundo maior em pontos acumulados, e três vezes premiado com o título de melhor árbitro






Olá queridos leitores, estava eu assistindo uns jogos da copa estes dias e comecei a pensar com meus botões como o cara tem que ser foda para ser um goleiro, todo mundo fala do atacante do centroavante, volante, mas pouco falam dos goleiros, que são as peças principais de um jogo de futebol, e é a posição mais agredida.
Amigo você já levou uma bolada na cabeça ou na barriga? Se já levou sabe o quando dói, e detalhe, a bola de futebol é pesada e dura, comparada a uma bola de vôlei por exemplo, mas o peso dela aumenta absurdamente com a velocidade que normalmente os goleiros agarram a bola, sou capaz de apostar que um goleiro durante um jogo leva tanta pancada quanto um lutador de mma, pois são 45 minutos de 2 tempos fora os pênaltis e as prorrogações. O cara tem que ser muito cabra-macho da estrela para assumir a posição.


Gianluigi Buffon, Goleiro da seleção Italiana


Além das pancadas, o goleiro cai para caramba, tem a trave para desviar enquanto  a bola chega até ele numa senhora velocidade, tem que ter uma super flexibilidade e além de segurar a bola tem que saber usar os pés, pode parecer algo simples, mas o goleiro apenas corre menos, mas a pressão dele é sempre a maior do jogo.

Acabei de assistir o meu time jogando- a Croácia  contra o time da Dinamarca, fiquei contente com a vitória da Croácia, mas admito que não foi um jogo fácil, o que me chamou muita atenção foi o goleiro da Dinamarca, o cara é filho de um dos maiores goleiros de todos os tempos e se tornou um excelente goleiro, tal pai tal filho. Foi emocionante ver o seu pai lá no campo prestigiando o filho não deixando os gols acontecerem. Mas é claro que o nosso goleiro Croata também não ficou muito atrás.


Peter Bolesław Schmeichel- Dinamarca, Considerado o melhor goleiro de todos os tempos

Kasper Peter Schmeichel- Filho de Peter Bolesław Schmeichel e atual goleiro da seleção da Dinamarca.


Estava eu pensando também na responsabilidade de um juiz de futebol, já que o assunto é a copa, se ele não vê o que aconteceu de fato e comete uma injustiça, isso pode acabar com a carreira dele, imagina apitar errado em plena copa do mundo? Isso acabaria com anos de uma história profissional, é algo muito sério, principalmente porque o povo leva o futebol muito a sério. Apesar de errar ser algo humano, mesmo que um juiz tenha apitado certo a vida toda, ele vai sofrer a consequência de um erro mesmo tendo centenas de acertos, nem sempre a vida é justa.


Manuel Peter Neuer,  Goleiro da Seleção da Alemã


Iker Casillas Fernández: Goleiro da Seleção  Espanhola


A reflexão deste texto é, nunca subestime ninguém e nunca desvalorize as funções e o papel de cada um em uma equipe, pois cada ser tem a  sua importância. Isso cabe também para líderes que supervalorizam apenas um membro da equipe, e não elogiam ou não fomentam a melhoria do restante. Como por exemplo no Brasil, o Neymar, eu não estou desmerecendo a capacidade dele, eu tenho consciência que ele é um jogador competente, mas o Neymar não joga sozinho, ele tem uma equipe que acompanha ele, se colocar o Neymar sem uma equipe no campo ele não poderá fazer muito, todos são importantes numa equipe, ate a grama e a bola, sem a ultima não dá para fazer gol.
Aí é que está também o precioso espírito esportivo de qualquer jogo, é apreciar a batalha, e aprender com ela, pois muitas vezes a vitória já está na encruzilhada. Achei muito emocionante a cena do Cristiano Ronaldo ajudando o artilheiro uruguaio a sair do campo depois da lesão. São essas atitudes que mostram o que seria um jogador completo, que além de técnica tem sensibilidade. 




Cristiano Ronaldo da Seleção Portuguesa, ajuda Cavani da seleção Uruguaia a sair do campo após lesão






Danijel Subašić, Goleiro da Seleção  Croáta

sábado, 23 de junho de 2018

A copa e a política do pão e circo! Sim, meu time é a Cróacia há 3 copas, e não, eu não pago pau para gringo!



Salve galera, hoje é domingo e eu estou no meu canto no quentinho enquanto muitos saíram para beber uma gelada, passar frio e ver o nossa seleção brasileira de futebol entreter o povo com um futebol bem meia boca estreando na copa.
Eu nunca vi povo tão animado para torcer igual brasileiro, se o povo trabalhasse com a mesma fibra que torce pro seu time favorito, nossa, nossa vida seria bem mais simples e teríamos um terço dos problemas que temos.

Imagine, meu querido, se esse povo que grita gol votasse ou anulasse com a mesma vontade e garra que grita um gol, ou reivindicasse com a mesma potência? ou tivesse caráter com a mesma bossa da torcida?
Meus queridos, não tem problema nenhum você torcer, beber, berrar e se estrebuchar na copa, desde que você não esqueça que tem questões mais sérias que afetam diretamente a sua vida aqui no seu país para ser questionada e mudada. Fora aqueles brasileiras que me deixaram com muita vergonha com o vídeo machista e ridículo pedindo para aquela inocente Russa cantar aquelas podreiras, eu fiquei com tanta vergonha por aqueles babacas, que me deu um pico de tristeza por aqueles espíritos pobres. Mais uma vez eu cheguei a conclusão que brasileiro merece ser estudado. Pobre da guria, que só foi ser simpática e mal sabia ela que eles não estavam sendo hospitaleiros com ela como os russos provavelmente foram com eles.




Eu fico pensando o que leva o povo a ser tão paranoico por futebol, e cheguei a seguinte conclusão, a vida de muita gente anda tão chata que tudo vira motivo para sentar num bar qualquer, pode ser um boteco mesmo e comemorar, afinal de contas, hoje está 3 graus mais frio que a mesma data no ano passado, o pão francês lá na padoca do lado de casa está 3 centavos mais caro, ahh, a cerveja serra malte agora é puro malte, vamos tomar mais para comemorar afinal de contas tem que ter sorte para tomar uma puro malte.
Já vieram me questionar porque eu torço para Croácia, e ainda me enfiaram o dedo na cara me perguntando se eu não torço só porque o uniforme é bonito, que eu sou uma paga pau de gringo e só torço para Croácia porque os caras são branquinhos e gatinhos.

Eu nem respondi porque a pessoa que me perguntou isso tinha a moral mais suja que pau de galinheiro, e não está mais entre nós, que Deus a tenha. Então eu só emano positividade para onde quer que ela esteja, seja no céu seja no inferno, e desejo seu bem, pois é isso que eu quero para mim.





Eu achava copa uma merda, a cidade ficava um saco, o trânsito  caótico, os bêbados ficavam mais insuportáveis do que já são, qualquer coisa é desculpa para não ir trabalhar, e o mais engraçado disso tudo é que quem torce não ganha nada, quem ganha mesmo é o jogador que fica cada dia mais rico e você mais pobre, porque além de não ir trabalhar para ver o jogo depois tem que cumprir hora extra. Dá até para andar pelado no meio da rua na hora do jogo, parece uma coisa bem bizarra que se estende por 1 hora e meia.
Eu não torço pro Brasil mesmo, e se quiser me achar pau no cú por isso, fique a vontade ou entre na fila, mas não esquece que cada julgamento um pix

Meu time favorito é a Croácia, eu torço para eles há 3 copas, foi um time que eu adotei por um motivo que pode parecer ridículo para você mas para mim não foi, ou pelo mesmo motivo que você torce pro Palmeiras e times afins, teve uma copa não sei de qual ano, que os croatas jogaram contra o Brasil, o jogo foi um show de horror, os brasileiros entraram no campo com sangue nos olhos e os croatas apanharam no primeiro e o segundo tempo perdendo a partida, eu nunca vi no futebol a galera apanhar naquele nível. Porque quem não sabe lutar entra com arma ou parte para porrada. A partir deste dia eu não quis mais torcer pelo Brasil porque fui empática com os Croatas. Eles não apanharam porque os brasileiros jogaram muito bem, eles apanharam literalmente, levando cotoveladas chutes e pontapés e eu achei isso uma coisa bem longe de ser justa. Dedo no cú e gritaria era ficha.






Eu acho patético pessoas que xingam os jogadores e as mães deles de tudo quanto é nome só porque o cara errou o chute. Eles são seres humanos como a gente com a diferença de alguns milhões a mais na conta. A energia que as pessoas emanam nestes jogos é muito negativa.
Eu sei que tem gente que vai ficar emputeado comigo porque eu estou fazendo essa critica, mas povo, reflitam, vocês não percebem que eles não querem que vocês pensem? Não perceberam que enquanto vocês estão lá torcendo e enchendo o bucho de cevada eles estão aprovando um monte de coisas tenebrosas  no congresso e o pau está comendo solto para te ferrar mais tarde?

A política do pão e do circo sempre funcionou desde a época dos lideres romanos quando queriam manipular o povo, eu não sei se o povo sabia que estava sendo feito de idiota, o pior de tudo isso é que hoje você, eu e as pessoas sabem, mas fingem que não sabem porque querem encher a cara por motivo ridículo e ir para vila Madalena na pegação e ferveção, e mais uma vez funcionou. É mais fácil ser alienado, não precisa pensar né, a zona de conforto costuma ser bem quentinha e aconchegante.


Eu sei que a Croácia não tem muita chance, a última copa que eles chegaram perto garantindo o terceiro lugar foi contra a França em 1998 perdendo de 2X1. Mas é um povo sofrido, que conseguiu a independência bem tarde comparando com os outros países europeus. Enfim, não estou aqui para justificar minha escolha, porque você gostando ou não eu vou continuar torcendo pela Croácia, só estou aqui para gerar a reflexão que cada país tem o time que merece e o governo que merece, sem mais.
Parabéns,  Zlatko Dalić, vai que é nossa!!!!

Vai Croácia, faz me rir.







sábado, 16 de junho de 2018

Namorar é para transar e ser feliz, se for para ficar brigando volte para casa da sua mãe!






Olá meus queridos, entramos essa semana com um dia especial para aqueles que têm um companheiro, ou uma companheira. O que mais me chamou atenção nesta data além das declarações piegas foi que tem muita gente solteira com dor de cotovelo e querendo espancar todos aqueles que estão enamorados. Meu povo, mais amor por favor, e mais amor sem favor. Não é da sua conta se tem casal que não se comporta como casal e vice versa.

Realmente, esclarecimento que não quer calar, namorar hoje em dia é uma bela missão de amor, de doação, e de escolha que significa renúncia, pois cada escolha tem uma consequência e significa dizer não para muita coisa, aprender a lidar com o limite do outro que é diferente de você com algumas exceções e sobretudo ser resiliente, tendo criatividade para lidar com os percalços e adversidades sem perder a humanidade e o respeito. Estou falando de relacionamento de verdade, e não estas porcarias que temos visto por ai.






Tem muito casal que briga para caramba, principalmente aqueles que juntaram o pacote de sal. E essa fase para quem já passou por isso é a mais difícil, pois é necessário entender os limites e a rotina do outro, ai acontece muito conflito: é aquela toalha molhada em cima da cama, é ir deitar em horários diferentes, um quer comer frango e o outro polenta, tem o cabelo no sabonete que incomoda, ou no ralo do banheiro que o distraído da vez no banho esqueceu de recolher, tem a louça da pia, tem o ronco noturno dentre outros ruídos e odores, são coisas que parecem pequenas mas que geram conflitos para a relação.
Caro, morar sozinho e a melhor coisa que existe na vida, quando você junta os trapos com alguém, tem que ter em mente que sua vida não será mais a mesma de quando morava sozinho, vai mudar completamente, nem pior nem melhor, diferente. Por isso pense bem antes de fazer esta escolha. Pois terá que renunciar um mundo lá fora e dentro da sua casa, ao mesmo tempo que terá momentos maravilhosos e momentos tenebrosos, como ir dormir brigado por exemplo, e não poder nem abraçar no frio, porque tem a faixa de gaza separando os dois na cama: o rancor. o ronco? não... o RANCOR.
Brigas, um ciúme bem piquititico dão uma apimentada na relação mas isso tem que ser algo saudável e não algo doente, muito menos frequente.

Se você esta brigando é porque você ama, pois se não se importasse acredite, cada um iria seguir seu rumo, ninguém se desgasta brigando se não for para procurar a solução.  Você chora e esperneia por algo que você nem dá a mínima? então...brigar é uma forma inconsciente de defender a relação, mas o conflito acontece, porque tem a verdade absoluta e o ego emprestando as armas.







Mas lembre-se, as brigas são normais mas não podem e não devem ser frequentes. Alterações de voz e ânimos, berros e birras estão fora da cogitação no mundo adulto. Pois se fizer isso mesmo que tenha razão você perdeu. Trabalhar em equipe é um sucesso quando você tem uma namorada, seja gentil, trate seu parceiro como você gostaria de ser tratado, se for agir de uma forma que te deixa em duvida se irá agradar exerça a empatia, ou seja, se coloque no lugar, se fosse contigo você gostaria de receber tal atitude ou comportamento, vou dar um exemplo bem bobo que eu vi um casal fazendo e achei o máximo, a guria não sabia assoviar e sua banda predileta estava no palco fazendo um tri show da estrela, e o namorado vendo que ela estava louca para assoviar, assoviou e ela fez o gesto, e os dois ficaram felizes. Talvez a comadre aqui seja do tempo do epa de piegas, mas eu achei tão fofo. 
A palavra NAMORADA é algo muito interessante. Experimente tirar o amor do meio da palavra e veja o que sobra: NAMORADA sem amor é igual a nada.
Sabemos que a experiência de ter uma namorada ou namorado é um test drive para ver se você quer que esse nada deixe de ser nada e faça morada com sua namorava. olhaaaa, até rimou.

Nunca culpe o outro por algo que falta ou algum vazio. Porque muitas vezes isso não está no outro e sim em você mesmo, e logicamente que vazio nunca preencherá vazio. Não procure fora da relação, isso é falta de respeito e caráter. Se está faltando algo não justifica enganar o outro como justificativa de uma falta. Seja honesto e resolva antes de tomar decisões egoístas  para obter prazeres momentâneos que deixam você mais vazio do que já está.
Sem contar que acreditando ou não, quando a gente sai na rua a gente já abraça a energia do mundo, imagina se conectando sem responsabilidade sexualmente com alguém, é uma puta responsa jow. O bagulho é fita...





Relacionar-se é uma arte, e a arte é algo difícil de explicar, aprender ou entender. Por isso eu admiro todos aqueles que se arriscam e que tentam fazer o outro feliz. O caminho mais curto é sempre mais fácil, como ficar sozinho mas solteiro nunca, muito utilizado pelo povo hoje em dia,  pulando de galho em galho, ou metendo o pé quando começam os conflitos. Essa e uma solução muito simples e vazia, além de banal. Pois o amor é como um pássaro selvagem que pousa nos dedos. Estende a mão quando o amado está no chão e sobretudo suporta a felicidade do amor como se fosse a dele, faz tudo isso de coração. E nunca quer para o outro aquilo que não quer para si mesmo. Se você ai que esta casado ou namorando, se pergunte se você suporta ver seu amado feliz. Porque amor não é só levantar o outro do chão, mas suportar vê-lo feliz sem ficar com dor no ego ou no cotovelo.
Parabéns a todos os casais que mesmo nas adversidades e com a possível liberdade preferem estar juntos crescendo e alimentando o sentimento mais sublime e pleno que existe: o amor.

Não desdenhe ex de seus atuais, pois eles foram importantíssimos para preparar a pessoa que você se relaciona hoje, adendo, é o porco selvagem falando do porco urbano. Desenha hedi: você também é ex de alguém, e acredito que não gostaria que alguém que você nem conhece tenha ódio gratuito por vc. Se fosse adequado para você hoje  não seria ex não acha? Então não vejo ameaça em ex, mas essa é minha humilde opinião.

Ahhh mas ela fala mal do ex e ainda goza na cama dele.

Cada caso é um caso, viva a diversidade. tem gente que é amigo de ex tem gente que cancela e deleta ex. cada um administra o luto da forma que lhe convém, quem sou eu na fila do pão para dizer o que está certo ou errado?

Lute, dê o seu melhor, porque se por um acaso der errado, você estará com a consciência tranquila que fez o que estava ao seu alcance. Procure não guardar mágoas, perdoar e resolver pendências emocionais, perdoar não significa conviver. Emane paz, felicidade e positividade para o seu ex, não deseje o ex bom é ex morto, procure evitar falar mal. Pode ser que a pessoa tenha sido filha da puta e tenha te feito chorar, mas não seja mesquinho e egoísta , ela te fez sorrir também, deseje o melhor sempre, pois a lei do universo é bem justa e tudo que vai volta.