Pesquisar este blog

sábado, 23 de setembro de 2017

Pessoas e relacionamentos tóxicos!




Olá meus queridos leitores, hoje vou falar sobre aqueles sanguessugas emocionais que habitam as ruas da cidade, os transportes públicos, as filas que pegamos, os amigos que fazemos, o trabalho que possuímos e muitas vezes nossas relações afetivas e interpessoais.
Falo deles, os tóxicos, ou melhor, os indivíduos tóxicos.
E quem são eles?

São pessoas que existem e respiram, mas são incapazes de se relacionar com outras pessoas de forma saudável, é como se elas não soubessem lidar com os outros indivíduos, não sabem como fazer, não querem aprender porque acham que não precisam, e simplesmente não têm bossa para coisa mesmo que estejamos carecas de saber que a natureza do homem é ser sociável. Não têm empatia, acham que a verdade delas é absoluta, são arrogantes e ao mesmo tempo boçais, quando não são ainda ao mesmo tempo prepotentes, se gabam que sua grama é sempre mais verde, tudo que ele tem ou faz é melhor que o que os outros têm ou fazem, ele sempre acha que não deve se misturar com a gentalha, porque e muito foda para ficar perto de gentinha.




Os tóxicos são vampiros emocionais que sempre causam confusão, peso, negativismo e fardo na vida de alguém que ele pega para cristo. Pode ser o seu chefe, que é grosseiro e te diminui na frente dos outros funcionários, não te valoriza mesmo você sendo um funcionário dedicado, é um ser tão pobre emocional que só por Geová...e não tem um pingo de inteligência emocional, é aquele seu marido que é machista e acha que você tem que fazer tudo que ele manda, sua prima que te trata mal como se fosse superior, meu povo, se eu for listar aqui, fico sem titubear até amanha cedo.
O que quero dizer é que o mundo está ligeiro, as pessoas acompanham o mundo na pressa que ele gira e cada vez mais, muitas pessoas estão ficando mais mesquinhas, mais individualistas e menos pacientes para ouvir os outros e conviver.
Depois da era da tecnologia, a vida ficou muito mais fria e esquisita apesar de sabermos o quanto a tecnologia facilita, ela ao mesmo tempo atrapalha nas relações, devemos buscar a medida, os benefícios e malefícios com maturidade, responsabilidade e critica.




Conheço muita gente que sofre com relacionamentos tóxicos, eles acontecem todos os  dias, o que quero dizer é, nunca abandone sua essência, nunca perca a humildade e a empatia, pois são estas virtudes que não nos deixam desviar na curva, se você convive com pessoas assim, tente ajuda-las, não seja omisso, tenha compaixão se conseguir, mas se a pessoa não permitir, lembre- se que você fez sua parte, não se afete pelo pessimismo e negativismo, você não tem culpa que aquele espírito é pobre e não quer evoluir, seja um espírito nobre, tenha uma alma plena e sublime, faça o bem quando conseguir, o que te basta é ter a consciência tranquila, e quando te afetarem a ponto e você não aguentar e sangrar sua ferida mais profunda, não deseje o mal, pois o mundo gira. Se a lei do universo fosse redundante não se chamaria lei.
Normalmente os vampiros emocionais precisam de pessoas que os alimentem, e não, eles não precisam de um pescoço pulsante. Então como se alimentam?




Diminuindo para se sentirem superiores, sendo grosseiros para se sentirem os mais fodásticos do ambiente onde vivem. Vejam, o vampiro não pode fazer isso com qualquer pessoa, e sim com as pessoas mais frágeis que estão ao seu redor, se ele não conseguir diminuir e tratar alguém com prepotência, e superioridade, o alimento escapa pelo ralo. Então entendam, o problema não é nosso nem vosso, claro que ninguém é perfeito, mas neste caso,  o problema é dele.
Se afaste de pessoas que não te valorizem e querem seu mau te rebaixando e te afetando negativamente, relacionamentos sinceros e saudáveis são aqueles que nos fomentam a sermos seres melhores, são aqueles que nos incentivam mesmo sabendo que teremos dificuldades, porque conhecem nosso limite e sabem até onde podemos ir, se você tem um amigo que te diminui, um chefe que te desrespeita, uma esposa que te pisa, se afaste, se tentou ajudar e a pessoa não quis ajuda, mantenha distância, pois o doente muitas vezes pode não ser você. 

Um comentário:

  1. Obrigado. Seus e-mails me ajudaram muito.
    Meu ex voltou e agora estamos mais felizes do que nunca. Adicionamos um novo membro à família (menino de 1 ano) 🙂
    e estamos prontos para mudar para nossa nova casa.
    Obrigado. caso você tenha problemas em seu relacionamento, recomendo estas informações de contato ((templeofanswer@hotmail.co.uk / whatsapp +2348155425481))
    Claudia Hall

    ResponderExcluir