Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Saudade é além de sentir falta...


Você já sentiu saudade comadre,  e compadre?
Mas que pergunta besta, não é?
Eu acho, pode ser que esteja enganado, mas todo mundo já sentiu saudade.

Saudade é algo que todo ser que respira sente, saudade está em todos os lugares, está no bicho de estimação, na roupa que você gosta, na comida que você aprecia, se alguém inventou algo parecido com a saudade escondeu bem escondido. Saudade é a vontade do que não está no alcance.


Saudade é sentir falta do que foi bom, e lembrar com um sorriso de canto de boca, saudade é lembrar do que foi ruim e perceber que faria tudo igual mesmo sabendo tudo que sabe agora.
Saudade é cheiro, é pele, é chamego, é dança, é forró, é rockabilly, é canção.
Saudade é lembrança boa, é lembrança ruim, é lembrança neutra, é sofrimento, é solidão, é aprendizado.
Saudade é querer de novo mesmo sabendo que está no passado, saudade é saber que não foi enterrado, saudade é morte, saudade é vida, saudade é abraço, é sensação que você só tem quando abraça. Tem melhor sensação na vida que o abraço de quem se ama? Aquele abraço sem delongas, demorado, apertado, chamegado. Saudade é abraçar uma criança delicada e pequena, é abraçar seu cachorro, seu gato, seu coelho, enquanto enche a boca de pelo. Saudade é o oito que o gato faz enquanto roça nossas pernas, é um adeus de alguém que foi e não vai mais voltar.


Sentir falta seria pouco para definir a saudade, porque saudade é saúde, é algo bom, é lembrança, é vida, é memória boa.
Saudade é o pai que sente falta do filho, os amigos que não vieram, os netos que não conheceremos, é o futuro que não saberemos e desconhecemos.
Saudade é morar longe dos pais e quando encontramos, abraçamos, e percebemos que eles diminuíram de tamanho, porque a velhice vem chegando, é aquela nova ruga que da última vez você não viu, é a marca da vida, são os novos fios brancos, as gordurinhas a mais que insistem em ficar.
Saudade são lágrimas espontâneas, são sorrisos sem graça, aqueles de quando ficamos vermelhos de vergonha.
Saudade é o barulho do avião que chega e que sai, levando alguém que vai voltar ou que não vai chegar.
Saudade é o que nos da libido para viver e esperança ao acordar, saudade é fé que tudo vai dar pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário