Pesquisar este blog

domingo, 13 de agosto de 2017

Meu pai é tri fabuloso!


Hoje, neste domingo especial em pleno mês de agosto, o comércio costuma cortejar aqueles que nos deram a vida: nossos queridos pais.
Ignorando toda a parte capitalista e consumista fomentado pela nossa sociedade dinheirista, não estamos falando de alguém que mereça um mero presente, estamos falando daquele que nos acolhe com amor desde o momento que conheceu a mulher de sua vida, ou a mulher que cedeu o ventre e o amor, a ele chamamos de pai.
Pai nunca nesta vida pode ser algo pejorativo ou ruim, a palavra pai já é bela e remete a coisas boas e positivas.
Posso dizer sem sombra de dúvida que não tem um dia só para se dedicar aos pais, dia de pai, dia de mãe e dia de família é todo dia, isso quem diz é meu adorado pai.

Meu pai, para mim significa tanta coisa importante que eu não consigo dizer em palavras sublimes sentimentos. Meu maior exemplo de caráter, meu maior exemplo de compreensão e paciência, honestidade, força, persistência, humildade, bagual de fibra e futuro, meu pai é o maior exemplo de mundo e de homem que a vida me presenteou. Além de ser uma pessoa de um feeling e um sexto sentido triplo, o cara só olha nos meus olhos e já desvendo o coração. É lindo por dentro, por fora, se eu não fosse filha dele eu seria sua melhor amiga, ou emprestaria este pai só para ter a noção do que um pai representa.


Meu pai me deu a vida duas vezes, quando me projetou e quando me salvou de um acidente quando eu não me atentei para o perigo, me deu carinho e atenção, me abraçou, me fez cócegas até faltar ar,  me deu o terceiro sorvete italiano do Osarias no mesmo dia só para me deixar feliz, com a barriga cheia  e o nariz sujo de caramelo, me corrigiu quando roubei moedas da santa para comprar doce, minha primeira manifestação de valor e caráter, me incentivou quando achei que não conseguiria, acreditou e investiu em mim, mesmo sabendo que talvez eu não teria chance.
Sou simplesmente apaixonada por ele, se eu pudesse fazer um pedido ao gênio da lâmpada, pediria que meu querido pai fosse eterno, para eu nunca ter que dizer adeus.
Algo aconteceu que me fez enxergar a beleza deste homem mais do que eu já enxergava, tínhamos uma gata persa que era alucinada pelo meu pai, ela olhava para ele com tanta paixão e devoção que parecia que ele era um rei, a gata viu naquele homem coisas que nós humanos bobos não tínhamos percebido, ela viu a plenitude, e a dimensão daquele ser humano incrível.
Por isso eu digo, não dá para descrever este amor. Mas tenho certeza que pais são as melhores figuras deste mundo.
Eu amo meu pai, meu compadre, meu gatão. Demonstro também a empatia a todos meus queridos amigos que já não têm mais pais. Acredito que pai é um ser tão bom que quando ele parte desta vida, vira um anjo poderoso guiando nossa vida. Deus abençoe a todos os pais vivos e  receba todos os pais falecidos com todo carinho do mundo, pois estes deixaram muita saudade.


2 comentários: