Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de maio de 2017

O Monge e o Executivo: o melhor livro em formato de peça de teatro!



Olá queridos leitores, vou compartilhar com vocês mais uma experiência vivida na última sexta feira.
Estive no teatro assistindo pela segunda vez a peça: O Monge e o Executivo.
Mas comadre, você já não assistiu uma vez? Por que foi de novo?
Fui de novo porque a peça é sensacional, e a primeira vez que eu fui me senti tocada, emocionada, e surpresa, porque o trabalho de todos os envolvidos foi lindo, os atores são incríveis, o produtor da peça é um querido, e assisti de novo porque mais uma vez recebi uma injeção de ânimo nesta nossa vida tão cinza muitas vezes, assistir tudo isso me fez ver que ainda dá para ter fé na humanidade, nem tudo está perdido.
Vou fazer um resumo para vocês entenderem um pouco do que a peça retrata.
Ela é uma adaptação do livro O Monge e o Executivo de James C. Hunter. O livro fala sobre liderança pessoal e é uma lição de vida.

Uma das primeiras coisas abordadas no início é sobre as coincidências da vida. O Executivo do livro acaba indo para um mosteiro para fazer um curso sobre liderança pessoal e até chegar ao local percebeu que estava envolvido em algumas coincidências, isso nos faz refletir sobre as casualidades da vida, será que o por acaso é mesmo por acaso ou as coisas acontecem por algum motivo, ou para nos mostrar algo que estamos cegos para enxergar?


Algo muito interessante que também foi abordado é o ouvir, e o respeito ao próximo, temos dificuldade em parar para escutar nossos colegas, amigos, companheiros, pessoas no geral que nos relacionamos, às vezes não nos damos conta que parar para ouvir nos faz sermos mais tolerantes ao mesmo tempo que podemos aprender com as histórias alheias, mas muitas vezes só temos interesse em falar, ouvir os outros pode ser um fardo, e não deveria ser assim. Muitas vezes somos egoístas e não nos importamos com a opinião dos outros, e isso faz muito mal para a humanidade.
A importância que as pessoas dão para o dinheiro e as coisas materiais, faz com que a vida se torne mecânica, automática, às vezes o ter é muito mais importante que o ser. Amigos, amores, família, sexo, natureza estão longe ou são impossíveis de serem compradas com dinheiro. O dinheiro está em 4º em relação a necessidade. Um casal de baixa renda, por exemplo, pode ter um casamento feliz, até porque o dinheiro não teria o poder de salvar um casamento.
Algo muito interessante também na abordagem da peça é o significado do amor. O amor é comportamento. Dizer que ama alguém, mas não se comportar expressando amor em atitudes seria o mesmo que dizer que sabe voar apenas fazendo um curso de piloto teórico. Uma intenção sem ação seria igual a nada. O amor pode ser demonstrado pelo exemplo. O amor ouve o outro e lhe dá atenção.
Algo que chamou atenção também foi uma cena que fala sobre o atraso. Quando marcamos algo com alguém, dedicamos um momento do nosso tempo com aquela pessoa. Quando nos atrasamos significa que o tempo da pessoa não é tão importante, automaticamente ela tem o direito de não se sentir importante.


Outra coisa que também foi abordada é a religiosidade, que temos que respeitar as escolhas dos outros, até mesmo os ateus têm sua religiosidade porque se pautam em suas filosofias, e acreditam em algo mesmo que este algo não seja Deus, eles têm respostas para suas questões. Ninguém pode provar que Deus existe, mas também ninguém pode provar que não existe
A peça também fala sobre a importância de um elogio e do discernimento de elogiar em público, corrigir em privado, a importância da humildade denominando-a da seguinte maneira: ser autêntico sem orgulho e pretensão.
Não vemos o mundo como ele é, mas como nós somos, temos que ter nossos compromissos com a vida, arcando com nossas escolhas e responsabilidades. A verdade está em toda parte, basta que prestemos atenção.
Algo muito rico que também foi abordado é sobre relacionamentos. A qualidade da nossa vida está totalmente ligada na qualidade de nossos relacionamentos. Um exemplo citado foi um casal com casamento em crise. A decisão de continuarem juntos seria apoiada se os mesmos passassem a agir como agiam um com o outro no início, durante trinta dias, nossos sentimentos são como músculos emocionais que podem ser condicionados, e habituados.  Esta atitude faria com que os corações se aproximem de novo. Muitas vezes perdoamos muito fácil nossos próprios erros e somos impacientes com os erros dos outros, isso é um hábito que precisamos modificar, quando cometemos falhas com as pessoas que nos relacionamos, fazemos uma retirada da nossa conta pessoal com aquele indivíduo, o mesmo acontece quando temos ações positivas, depositamos virtudes e aumentamos nossa conta pessoal positivamente com aquela pessoa.



Algo que nunca podemos perder é a fé, a esperança e o amor. A maior recompensa que a vida pode nos dar é uma alma tranquila que nós mesmos conquistamos através das nossas escolhas. Sempre que possível fazer uso da lei do ouro, de não fazer com os outros aquilo que não gostaríamos que os outros nos fizessem. Não adianta aprender o bem se não o fizer.
Tudo isso citado no texto é só uma parte do que a peça retrata. Vivemos num mundo mesquinho, egoísta, as virtudes positivas que tínhamos como base estão se tornando obsoletas, a referência do que é certo e errado está se perdendo, e parece que estamos cada vez mais longe de vivermos num mundo tranquilo e solidário.
Assistir uma peça com este contexto faz com que os atores nos mostrem que tem luz no fim do túnel, nem tudo está perdido, tem gente boa no mundo, porque certamente se não tivesse ele já teria acabado há muito tempo.
Meu sentimento após presenciar mais este momento de talento e cultura é que não estou sozinha, tem gente fazendo a diferença, tem gente presenteando com sorriso e honestidade. Sou grata aos queridos atores que se apresentaram, ao produtor Vagner Molina. Fiquei apaixonada por todos estes artistas, em especial ao sargento que trouxe boas risadas com sua forte expressividade.
Sargento, me deve uma foto e um abraço.
Sou fã de todos vocês.
No final da peça o ator principal disse belas palavras mais uma vez, falou sobre o uso excessivo da tecnologia nos deixando alienados e mais um monte de coisas importantes para pararmos para refletir. E disse que se eles tivessem conseguido tocar 5 pessoas que lá estavam já estavam felizes. Eu posso dizer que eu fui tão tocada, que estarei presente em todas as próximas apresentações se for possível. Porque senti minha alma muito mais leve.
O sentimento agora é de colocar na minha vida prática tudo que foi dito na peça, e de gratidão pelo belo e espetacular trabalho. Foi 1 uma hora e 40 minutos de muita satisfação. Tempo precioso de aprendizado.
Assistam, vale muitoooooooo a pena.
confiram mais detalhes sobre elenco e etc, neste site: http://omongeeoexecutivo.com.br/site/

quarta-feira, 24 de maio de 2017

O poder da humildade!


Comadre e compadre, vocês conhecem pessoas que destilam humildade por onde passam?

A humildade nunca vem sozinha, junto com ela sempre vem um ser humano com muito carisma, independentemente de sua profissão e de sua classe social. Talvez uma das únicas coisas que nunca sejam excessivas ou nocivas para alguém, seja a tal da comadre humildade. Você já viu por aí alguém dizendo assim: - Não gosto de fulano porque ele é muito humilde.


Você pode ouvir isso de um arrogante em relação a alguém com baixas condições financeiras.
Humildade e carisma são duas coisas que as pessoas deixam no ar quando passam, como aquele seu perfume preferido, é uma coisa tão bonita de se ver que é incrível como cheira bem, uma pessoa pode aprender a ser humilde, mas o carisma é nato, ou a pessoa tem ou não tem, ele nunca pode ser adquirido, porque acaba sendo forçado, costumo dizer que o carisma é uma dadiva dada pela vida, já a humildade é algo que pode ser aprendido.



Acredito que uma pessoa possa alcançar riqueza, sucesso, prestígio e mais um monte de coisas consideradas excelentes para um status social, mas se a pessoa não for humilde e grata a tudo que conquistou, ela ela é mendiga da vida.
A humildade é algo belo de se ver, porque pessoas humildes trazem dentro de si mais uma série de virtudes, a humildade nunca vem acompanhada de coisas ruins, é a mesma coisa quando listamos as qualidades que vêm acompanhadas no pacote do amor puro, sincero e verdadeiro.



Por isso eu digo queridos, ninguém tem o direito de se achar melhor que ninguém, porque somos iguais, de carne e osso, mas com peculiaridades diferentes. Tem coisa mais desagradável que pessoas que querem aparentar aquilo que não são, ou dizem aos quatro ventos que são ricas finas e poderosas?
Primeira coisa, quem é de fato rico fino e poderoso nunca diz, as pessoas percebem quando a pessoa dá o ar da graça em algum lugar, na fila do pão, no cinema, no mercado, seja onde for.
Quando uma pessoa é realmente muito foda em alguma coisa, todo mundo sabe, é totalmente perceptível, nem precisa ela dizer absolutamente nada, está no ar, assim como o love is in the air.
Tem coisa mais bonita quando você vê com seus próprios olhos que a terra há de comer alguém se desculpando por algum erro que cometeu? Isso é tri lindo e também é uma forma de humildade, perceber que é limitado e pedir perdão ou desculpa dependendo da situação, também é uma virtude. O arrependimento pode parecer ruim à primeira vista, mas quando ele surge depois de um erro cometido, ele é também é uma forma de se humildar. Se humildade fosse algo para se comer, e nutritivo, eu sempre ia tentar fazer uma boquinha
Quem fala demais sobre suas virtudes é igual o cão raivoso, ladra e não morde, e sempre dá bom dia para cavalo.
Afinal de contas, quem é você na fila do pão?

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Depressão e frescura!

Olá meu povo, hoje vou falar de um assunto que me deixa meio chateada as vezes.
Eu sempre saio para dançar fim de semana porque dançar é algo que faz bem para minha alma, dentre outras coisas. Quando estou num ambiente que eu gosto, eu fico contente, alegre, falo besteiras, dou risada à toa, ressuscito músicas bregas do tempo que meu avô era piá, danço sozinha, passos loucos que invento na hora, e faço as pessoas darem risada, sou palhaça? Não, eu não ganho dinheiro com isso, mas ver pessoas rindo me faz feliz, porque rir para mim é uma delícia.
Mas não é sempre assim, tem dia que eu quero dançar, mas quero ficar quietinha, e estou sem repertório para palhaçada, tem gente que fala que posso ser bipolar, mas eu só acho que eu tenho direito de não estar num dia bom como qualquer pessoa, já dizia minha vó: aos bonitos bom dia, aos feios diabão, apesar de a beleza não se pôr na mesa e ser totalmente relativa. Afinal, quem ama o feio bonito ele parece.
Porém eu sofro de um mal, que muita gente sofre e não assume, ou porque tem medo de ser julgado, desvalorizado, discriminado. Eu falo dela, da comadre depressão.

Sempre escuto coisas do tipo: nossa, mas você tem depressão, você é tão animada, tão auto astral, tão para cima, você é uma moça tão risonha e feliz. É um pecado você ficar assim. Sim, concordo, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu não escolhi ter depressão.



A depressão é uma doença fisiológica, ela não é brincadeira, nunca nesta vida a depressão é algo que as pessoas denominam de carência afetiva, vontade de aparecer ou frescura. Tem gente que tem a petulância de dizer: depressão é doença de rico, vê se um pobre tem depressão, começou com frescura é só colocar para cortar cana.
Nossa comadre, que grosseria!
Sim irmãozinhos, pasmem, fiquem boquiabertos, eu já ouvi pessoas, proferindo estas palavras. O que as pessoas não sabem é, que muita gente sofre desse mal, e não sabe como resolver, ou por medo da exposição, ou por medo de assumir para si mesmo que sofre da doença. E com medo do que a família e os amigos vão dizer. E com medo destas pessoas preconceituosas que perambulam por aí falando abobrinha a respeito.
Nossa, você toma remédio para cabeça? Você é louco e doente.
Gente, pior do que ser louco é ser ignorante, o depressivo precisa tomar medicamento porque a doença causa queda de serotonina, neurotransmissor que é o tesão da vida, é ela que responde pelo nosso humor, sono, apetite e mais uma série de coisas. O deprimido tem que tomar remédio para fazer com que a serotonina atinja um nível correto que o organismo necessita.
É por isso que a pessoa deprimida perde a vontade de viver, a libido pela vida, o mundo dela perde a cor e ela só quer dormir para fugir da realidade, se você perguntar para um deprimido o que mais ele gosta de fazer, certeza que ele vai dizer que ama dormir, mas não necessariamente é isso, é que dormir é a única maneira que ele tem de esquecer de si mesmo.



A depressão faz o ser humano entrar num funil e se fechar nele, a vida perde o sentido, ao contrário do que muitos pensam, a depressão não é sinal de fraqueza, é sinal que aquele ser humano foi forte por muito tempo, aguentou picos de emoções que não sustentaria em condições normais, só as pessoas fortes ficam deprimidas, as fracas acabam com a vida muito antes de serem diagnosticadas.
Meu povo, eu não sou profissional da área, estou falando de acordo com minha realidade, e de acordo com o que eu sinto a respeito deste problema.
A cabeça de um deprimido não para, ela borbulha o tempo todo, é muito importante para esta pessoa ter alguém de sua confiança para poder desabafar, porque quando o indivíduo guarda muito para si o que está sentindo, chega um momento que ele explode, surta, e tem crises de choro, crises de pânico, e outros problemas muitas vezes mais sérios.
Por isso, compadres e comadres, se você as vezes fica triste, encabulado, embasbacado com os acontecimentos que a vida te traz, é natural, se eles não te incomodam e você lida bem com a instabilidade da vida, que bom para você.
Agora, você aí que não tem vontade de nada, vive morrendo em vida, cansado, muito cansado, vive querendo desistir de tudo, não vê graça em mais nada além de dormir, se sente sozinho num mundo com bilhões de pessoas perto de você, acordar de manhã é um desafio horrendo, você tem vontade de chorar sem motivos, literalmente perdeu o tesão pela vida, não sabe nem explicar o que e como se sente, mas só sabe que não se sente bem, procure um profissional, talvez você esteja deprimido, se não for depressão faça um check up, pode ser que esteja com alguma doença, grave ou não.



Procure um psicólogo, um psiquiatra, um neuro, um analista, qualquer profissional que possa te diagnosticar corretamente. Talvez você tenha que tomar algum medicamento, controlado ou não, um floral, um fitoterápico, tanto faz, entenda, você precisa fazer o tratamento psicológico e fisiológico, os dois se complementam, não tem problema algum tomar remédio, desde que você volte a ter tesão pela vida que se perdeu. Você não vai tomar remédio o resto da vida, é só até o seu organismo se reequilibrar. E um detalhe tri importante, só o remédio não resolve, é imprescindível fazer acompanhamento com um profissional, você precisa extravasar, e é melhor fazer isso falando com um profissional do que se afundando em drogas ou extremos exageros que fazem muito mal para sua saúde.
Porque amigos, viver não é uma tarefa fácil, as vezes mesmo a gente na nossa jovialidade estamos cansados, porem temos que aprender com nossos anciões que têm seus 80/90 anos com alma de 18. Porque não basta viver a vida com qualidade, ter uma alimentação correta, fazer atividade física e coisas que te proporcionam prazer, o que precisamos aprender de fato é saber estar estável interiormente para conseguir fazer as curvas da vida sem se perder no caminho, viver não é para os fracos, e se você existe e respira, você já veio para vencer.


segunda-feira, 8 de maio de 2017

Por que as pessoas somem?


Será que sumir é coisa só de homem, ou mulher também some?
Este assunto é de embasbacar e encabular.
Normalmente o que faz uma pessoa sumir?
Você já parou para pensar porque uma pessoa se relaciona brevemente ou não com você e de repente toma doril e some?
Acredito que uma atitude errada que ela mesma cometeu a faz picar a mula, ou não quer encheção de saco, talvez você não era o que ela imaginava, ou sei lá, pessoas são malucas e têm suas maluquices.

Por exemplo, um ladrão, ele rouba e some, porque se ficar à vista e alguém o vir, dá ruim, e porque ele não é idiota, ainda mais porque sabe que fez algo que é ilícito. O que é realmente feio nesta parada? Pegar algo que não é seu, isso é feio nível hard da estrela, roubar e não poder carregar, isso sim seria uma vergonha. Tem tudo quanto é tipo de bandido, aquele que rouba, e por um azar, um acaso, ou o destino, que o fode, ele deixa cair o RG, sim, isso já aconteceu e não é piada, existe aquele homem ladrão de coração, ele rouba, come o seu coração e vai embora sem dar a mão, mas brincadeiras a parte. Por que as pessoas somem? Principalmente após o ato sexual.


Sumir talvez seria uma ótima opção... para os covardes.
Já ouvi histórias de muitas amigas, histórias próprias, de colegas, conhecidas, amiga da conhecida da prima da fulana que diz: - É incrível, o cara se comportava como um gentleman, depois do sexo sumiu sem deixar rastros, ou mudou da água para o vinho, nem parecia o mesmo, será que comprou passagem só de ida para China, ou era um extraterrestre? Ou foi só fruto da minha imaginação, será? Bela imaginação que me fez ver estrelas enquanto subia pelas paredes, sim ela dizia isso enquanto suspirava!
Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra, quem nunca conheceu bagual cafajeste ou guria cafajeste também, que atire a primeira pedra.
Why?


Primeira coisa, as motivações que levam as pessoas a vestirem uma máscara para conseguirem o prazer momentâneo que desejam são inúmeras. Às vezes o cara e a cara só querem afogar o ganso ou a gansa, te usar para o ato e nada mais, mas não querem te dizer também que só querem isso, porque se dissessem, muita gente negaria, e tudo o que eles não querem é fracassar. Mas vamos e convenhamos, tem algo mais desagradável do que se sentir usado(a)? Ahhh mas comadre, eu também usei aquele corpo, enfim, ema ema ema, cada um com seu problema. Isso demonstra que as relações estão cada dia mais nojentas, felizes são as profissionais do sexo, que são usadas sim, mas ganham dinheiro. Eu ainda, mais uma vez prefiro meu amigo que vibra, com ele a satisfação é garantida e eu não me preocupo com nada após-sexo porque sei que não terei nenhuma decepção, isso é certeza. Incrível como ainda as pessoas me surpreendem negativamente, raras vezes positivamente.
E por que do sumiço?


Porque a pessoa não quer compromisso ou tem o rabo preso. Tem muitas possibilidades, às vezes o cara transa uma vez e já era, nunca mais dá as caras, e se você fala com ele, se faz de louco quando nunca mais te atende ou te responde, e diz que não te ligou porque machucou o pé, aí, no fim da ligação, te faz um elogio para você continuar no congelador, quando tiver a oportunidade te descongela e te come sem delongas. Tem aqueles que comem duas, três vezes, e somem porque não querem se apegar, a pessoa tem que ser muito, mas muito de buenas e fria para transar várias vezes e não se apegar nadica de nadiquinha, para muitos homens não passa da terceira vez, porque muitas mulheres começam a se apegar e colam igual chicletes ploc black ou blue, chicletes delicioso dos anos 80, mas que não existe mais, querem que ligue no dia seguinte e mais um monte de patifarias que os caras odeiam. A questão é que, com exceção de algumas pessoas, as mulheres lidam com o sexo de forma diferente que os homens, uma mulher por mais fria que seja, se se entrega mais de uma, duas, três vezes, já começa a se apegar, a troca de energia com o parceiro é tão intensa que ela começa a vê-lo além de um pedaço de carne, ele vira aquela morsa fixa, ou o famoso P.A(piroca amiga) não estou falando que não tem mulheres que apreciam transar com varios, ter várias experiências sexuais sem apego algum, mas a maioria não é assim...


Hoje em dia muita gente vê o sexo como algo mecânico, casual e momentâneo, poucas pessoas querem ter o mesmo parceiro por toda a eternidade para desvendar o sexo sem tabus só com ele, porque se relacionar dá trabalho e tem que dar as horas para o parceiro(a), hoje com a era dos aplicativos, fica muito mais fácil resolver questões sexuais e encontros em pouco tempo e ainda dá para pular todo o bla bla bla. O que é difícil compreender é, porque as pessoas enganam, mentem, desvalorizam as outras, só para terem um prazer momentâneo? Porque não são honestas e não dizem para que vieram? Acho muito mais interessante transar com um cara que chega para mim e me fala que só quer o ato sexual e nada mais, porque talvez naquele momento eu também queira ou não a mesma coisa, apesar deste não ser meu perfil, sei que é de algumas mulheres, do que transar com um cara que faz de conta que é uma coisa que não é. cadê a dignidade? No lixo?
Fale a verdade, é mais simples para você depois, não tem problema nenhum você chegar para uma garota e dizer: olha, eu curti você, e eu quero transar, vamos passar umas horas juntos hoje, não espere que eu ligue amanhã, pode ser que eu ligue mas pode ser que não, só estou interessado em sexo, não quero relacionamento em hipótese alguma. Não seria muito mais simples? Eu não digo isso só para os homens, para as mulheres também.


Se você quer transar no primeiro encontro, problema seu, seu corpo suas regras, ninguém pode te julgar por isso, se você quer só sexo casual, pode dizer também, o que vai dizer quem você é são suas atitudes condizentes com aquilo que você diz ser, as atitudes comprovam as palavras. Falar que é uma coisa que não é pega bem mal, é igual deixar cair o RG num assalto. Quando você vai no açougue e pede uma carne de primeira para churrasco, paga caro, faz uma festa para seus melhores amigos e quando vai assar a carne descobre que é de terceira, cheia de nervos e sola de sapato, como você se sente? Então, é a mesma sensação que você causa em outra pessoa quando diz que é aquilo que não condiz com sua pessoa.
A reflexão deste texto é, porque sumir se você pode tocar a real e abrir mão de todo um blablabla desnecessário e uma cena de um teatro que você não precisa picar a mula no fim para poder ser aplaudido, seja homem, seja mulher e diga o que você quer e o que de fato é, assim sua vida será muito mais fácil e do seu companheiro também, facilite a vida numa era de facilidades.
Para que escolher a curva se a reta é menos complexa?
Não haja como covarde, não seja covarde, presenteie com a verdade, e se não quiser fazer isso, suma, suma mesmo, que eu vou ser grata. E a amizade, bem, mas bem a distância, vai ser a mesma.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Seu problema é que você existe, você respira!


Compadre e comadre, você já teve o desprazer de cruzar com pessoas estressadas e mau humoradas nível hard da estrela?
Pois bem, este texto vai abordar estas pessoas.
Tem gente que vê problema em absolutamente tudo, ou melhor, para elas viver é um problema. Elas levantam pela manhã e se alguém lhes diz sorridente um bom dia: elas olham com cara de cú e respondem: bom dia para quem?
Se elas têm carro e saem de casa, elas começam a meter a buzina nas outras pessoas enquanto batem no volante proferindo palavrões. Se saem de transporte público, sempre pegam alguém para cristo para arrumar confusão, dá até medo cruzar com um ser desse.
Se você um dia chega para alguém assim e tenta perguntar: irmão, qual o seu problema? Eles simplesmente te respondem num tom ríspido: meu problema, é que você existe, você respira. A vida é um problema. Mesmo você não tendo nada a ver com a paçoca.

Conviver com pessoas assim é muito difícil porque elas reclamam de absolutamente tudo, o que te faz questionar o que aconteceu com este indivíduo para destilar tanta amargura, são pessoas tóxicas 24 horas por dia. Se você sai para comer em algum lugar com preço mais salgado, reclama, e mesmo que você pague para ela, ela ainda diz que a comida nem estava tão boa, nada, absolutamente nada, agrada esta criatura.
Se você inventa alguma ideia para sair da zona de conforto, ou para prosperar, ela simplesmente te castra, e te veta,  sempre vendo o lado negativo do que pode vir a acontecer.


Reclama da fila do mercado, do rango, do pão, do tempo, do vento, do vizinho, do coco do cachorro, da música, da chuva, da família, do companheiro, do chefe, da respiração, da nuvem, de tudo que existe, que respira ou não.
O que faz uma pessoa chegar este ponto? Porque tanto pessimismo e gosto de fel? Não cabe a nós julgarmos as atitudes destes compadres, nossa função não é essa, cabe a nós termos empatia e compaixão, pois não sabemos que tipo de fardo esta pessoa carrega em sua vida, não sabemos quais suas lutas externas e internas, diárias, mensais, anuais, e muito menos qual sua história, se é complexa, de sofrimento ou bonança.
A única coisa que eu posso dizer é, que mesmo você estando na merda, reclamar nunca melhora, muito pelo contrário, quando reclamamos atraímos coisas ruins, porque geramos uma energia negativa e uma nuvem negra em nossas cabeças, e esta nuvem sempre causa tempestade e é um para-raio anunciado de confusão.
Quando tudo parece muito ruim, sempre mesmo que escondido e difícil de visualizar, sempre há algo bom acontecendo ao mesmo tempo. Parece que quando reclamamos o tempo todo atraímos coisas ocultas, chatas, e/ou pequenas acontecem para piorar nossa situação. Por exemplo, Você sai atrasado de casa, aí reclama que está atrasado, então começa a chover, você reclama da chuva, ai o  trânsito fica lento, você desce do carro, do uber, ou do taxi reclamando, ai você sobe na calçada, passa um carro te espirra água e te suja, você fica puteado da vida e reclama, enquanto chama o motorista de filho da puta, então resolve pegar um sorvete, talvez um doce te ajude a se acalmar, ai na primeira linguada, vem uma pomba e caga no seu sorvete, nem precisa continuar, seu dia acabou. Você fica triste, cansado de tanto se foder no mesmo dia. Mas reclamações desencadeiam efeito de bola de neve, começa pequena e fica gigante, quanto mais você reclama, mais coisas ruins te acontecem.

Procure substituir as reclamações por coisas que te causam bem-estar, por mais bravo e cego de ira que esteja faça o exercício, ou cante uma música que você gosta, ou agradeça por algo bom que lembrou, ou faça uma oração, ou ligue para alguém que te faz feliz, mas em hipótese alguma reclame, não estou falando para você viver no conformismo e nunca se revoltar. Mas tenho certeza que sua vida vai melhorar com essas atitudes só pelo fato de parar de reclamar. Reclamar causa efeito de ação e reação, e é um hábito, primeiro você começa com coisas pequenas que talvez pareçam insignificantes, chega um momento que você está reclamando de tudo, e de coisas que nem são da sua conta, é igual aquele indivíduo de tem predisposição para o uso de narcóticos, começa com drogas mais leves até se afundar no precipício.
Substitua a reclamação pela gratidão, por mais difícil que seja, sempre tem algo de bom no meio da tempestade.
Agradecer gera o efeito contrário de reclamar, e a nuvem em cima da sua cabeça de cinza passa a ser azul, veja, a nuvem continua lá, não é um passe de mágicas, o que muda é forma e a cor que você a enxerga, se você prestar atenção, pode enxergar desenhos nelas e com sorte até um arco íris.