Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2018

A Saudade é um vazio cheio de tudo!





Hoje eu vou falar sobre algo que todo ser que respira já sentiu, e aquele que não sentiu um dia sentirá, muitos não sabem denominar aquela sensação que algo está faltando, ou que algo foi muito bom, ou que precisam daquilo para respirar, quando não sabem se sentiram saudade, é um aperto no coração ao mesmo tempo que um sorriso de canto de boca, por exemplo, uma planta que sente falta e necessita da água para poder viver. É como aquela lágrima que escorre dos olhos do que sente falta. Ninguém passa uma vida sem percebê-la, eu estou falando da comadre saudade. Ela é algo tão subjetivo, tão complexo, tão pessoal, e tão autêntico de cada ser, mas sempre que falamos dela, sentimos a mesma coisa com menos ou mais intensidade. É aquele arrepio na espinha com uma mistura de prazer e vontade de chorar, mas não é de tristeza, é de alegria de lembrar do que foi bom mas também de um pouco de tristeza de saber e se conformar que passou, chega ser algo meio ambíguo, paradoxal, e também complexo ao mesmo tempo que simples, e seu sobrenome se ela fosse uma mulher seria: Saudade Passada.






Quando sentimos saudade queremos voltar no tempo porque  aquilo foi tão bom que queremos reviver, porém temos a certeza que aquele momento não vai voltar. Mesmo que você tente revivê-lo será diferente do que foi, e você sabe o quando dói saber que aquilo é só uma lembrança de uma memória passada, e que vai sendo apagada quando os anos vão passando. Quiçá a saudade que você sinta hoje, será substituída por outro evento daqui a 15 anos e essa primeira será apagada. A vida brinca com a gente como se fossemos peças do jogo de xadrez, onde você raramente voltará para aqueles momentos exatos de que tem saudade, nesse jogo você vai ser o peão do tabuleiro, vai ser sacrificado por todos os lados e direções e vai se sacrificar por seus ideais também, mas mesmo nestas circunstâncias viver é a melhor coisa que tem, e a pior em alguns momentos. Com o perdão do trocadilho, pois é isso que acontece com o peão, ele só existe para proteger seu rei e sua rainha, e a saudade só existe para te mostrar que você teve um passado, feliz ou não, e que está vivo você querendo ou não.






Se reconcilie com seu passado e com as pessoas que estiveram nele, perdoe, e peça perdão se precisar, isso não é fraqueza. Isso é se amar e não carregar nenhum tipo de lixo espiritual que te impedirá no futuro de ser feliz.
Por isso a saudade é algo tão único e tão autentico, então não se esqueça de relembrar o que foi bom, se arrepie, pois só suas memórias te levarão a aquele sonho real de vivência e experiência de novo, porque sim, não passará por aquilo nunca mais,  nunca mais é muito forte, porque isso é verdade, e ela ao mesmo tempo que liberta, machuca, a saudade dói, corrói, mas ela é algo bom, por isso ame profundamente agora, faça o bem agora, ajude a quem precisa agora, seja o melhor que puder ser agora, e a melhor companhia que puder agora, seja o mais honesto, singelo, e saudoso que conseguir agora. Se ame, se respeite, se cuide, se purifique,  para quando sentir saudade daquele momento e daquela companhia lá na frente, você respirar fundo e dizer do fundo do coração: eu dei meu melhor. 
Se eu fosse à saudade, eu teria saudade de ser eu mesmo, pois ainda estou vivo, e sou um ser extraordinário.

Quem tem saudade viveu boas coisas, apesar de ser um sentimento paradoxal, não sentimos falta ou saudade de coisas ruins.








terça-feira, 24 de abril de 2018

A era dos aplicativos de relacionamentos!





Olá queridos compadres e comadres, hoje eu vou falar de um assunto que certeza que vai dar briga, mas estou aberta ao debate.
Acho que nunca vivemos uma fase tão maluca de formas de se relacionar como estamos vivendo neste exato momento de 2018, mas sei que isso está na pista bem antes desse ano.
O que não falta é aplicativos estilo cardápio de pessoas para você escolher, de sexos, cores, idades, hobbies e sabores diferentes. Parece que nada mais nos diferencia, e quando nosso comportamento vai contra a maré somos nós que estamos loucos e errados. Não, eu não gosto de aplicativo, e sim, sou eu que estou indo contra a maré.
É uma série de aplicativos para testar que tem para todos os gostos, shapes, layots amores e cores.
O que eu Hedi, mera mortal, na sua humilde opinião acha disso.

Eu acho péssimo. 





Amigos, eu não estou criticando você que esta nos aplicativos, mas eu não sou obrigada a gostar deles porque meus amigos estão, eu não sou Maria vai com as outras.
Primeiro que eu adoro conversar, bater papo, jogar conversa fora, botar o papo em dia, mas eu não gosto de fazer isso por uma tela. Nada como tomar um mate, uma cerveja, um lambrusco, um chá, o que você quiser com um amigo e olhar no seu olho para conversar, principalmente se for com alguém que você está saindo, que está conhecendo, independente se tu chama de morsa ou crush. Isso tudo cai por terra na era dos aplicativos, até porque grande parte das pessoas está neles para fugir do bla bla bla e ir ao que interessa, que é o sexo. Mensagem não tem tom de voz e não tem expressão, mas a energia e a temperatura de uma pessoa não podem ser sentidas nem medidas por uma tela muito menos seus batimentos cardíacos.
Ahhh mas tem gente que arruma namorado nos aplicativos, tem pessoas sérias por lá, abaixo as generalizações. Sim, por lá é possível encontrar todos os tipos de pessoas, é possível encontrar pessoas do bem e também as do mau, do bem e do mal no sentido de serve ou não serve para ter uma relação séria, até mesmo uma bela amizade, da mesma forma que você as encontra quando vai para a balada.

Sim, isso pode acontecer, mais é uma possibilidade bem remota.

Eu conheço apenas um casal de amigos em 37 anos de vida que se conheceu em aplicativo. Por isso eu digo, não é impossível.

 






O mais louco disso tudo, é que eu por exemplo estou em são Paulo, encontro com uma amiga que está em algum aplicativo, e mesmo São Paulo sendo imensa, três amigas dela já ficaram com o mesmo cara, e elas marcam um barzinho para falar do cara e opinar como foi  o encontro, ou seja lá o que rolou.
Desculpa, mas eu acho isso muito bad nível hard da estrela.
Porque eu vou entrar num negócio que eu vou ter que pular toda a etapa legal de conhecer, conversar, dar risada junto, beber,  fazer várias peripécias e criar uma amizade até o ponto de eu não ficar vermelha para tirar a roupa, se eu faço sexo primeiro e depois pergunto o nome? Isso acontece no aplicativo e fora dele, mas no app é mais fácil pular toda a fase do bla bla bla.
Ahh mas hedi, o sexo casual é maravilhoso, é um momento lindo.
Oi?

Para quem?
Eu sei amigos homens que vocês gostam de um casual, e gurias também sei que algumas, bem poucas de vocês curtem, mas é uma minoria...


...




Desculpa, mas eu não acho, se você acha, é nobre da sua parte, eu realmente te parabenizo, serve para você ótimo, mas não serve para mim. Sexo é uma troca de energia absurda e você pode estar trocando energia com uma pessoa que esta super para baixo e pegar toda esta energia para você além da energia de toda a geração dela. Mesmo que você esteja super vibrando alto e bem, isso vai te afetar.

Eu sei que os aplicativos ajudam muito as pessoas mais tímidas terem algum tipo de relacionamento, também acho que eles facilitam a vida das pessoas no sentido de otimizar tempo, mas acho que isso faz com que as pessoas fiquem cada vez mais preguiçosas e movam cada vez menos uma palha para conquistar aquela que realmente querem estar, porque qualquer uma serve, se for bonita(o) e gostasa(o), vai ser casual mesmo, e está assim, todo mundo bodiado, porque está fácil demais e ninguém quer se esforçar pelo outro. As pessoas não conquistam, acabou isso, isso ficou lá nos anos 2000. E eu escolho esta pessoa até aparecer alguém que seja melhor, e vou descartando como plástico. Já casam com a ideia que se não der certo separam.





Antigamente se você quisesse sexo você tinha que pagar para ter sexo, hoje em dia, você quer sexo você tem uma lista de contatos e nem precisa pagar por isso. Pode ser que isso seja legal para muita gente, mas também o sexo nunca esteve não banalizado e fragilizado quanto está agora. Parece que transar deixou de ser uma ação e se transformou num objeto de consumo. Amigos homens que estão no aplicativo, não me achem machista ou feminista ou extremista com o que eu vou escrever aqui, como eu disse, estou aberta ao debate e minha verdade nunca foi e nunca será absoluta. Vocês são tão bom de lábia quando querem conseguir o que querem, que eu acho que um homem entrar num app para “pegar” mulher é porque a coisa realmente esta muito difícil ou ruim mesmo. Amigos homossexuais, eu estou falando dos héteros nas linhas de cima, super apoio aplicativo para vocês porque a coisa anda bem treze ultimamente. Em relação as gurias, na verdade não tenho opinião formada sobre uma mulher entrar num app. já que a mulher já sofre uma repressão absurda sem merecer. Faça o que te faz sentir melhor, se entrar num app. é bom pra ti, não faça cerimônia.






A liquidez tomou conta de todos os tipos de relação, você tem um amigo, ele tem uma atitude humana que te desagrada você rompe a amizade naquele exato momento. Meu povo, não vai demorar muito para isso chegar. A tendência é que passaremos a nos relacionar com robôs, porque robô não fica doente, não erra, se der pau você troca a bateria, robô não solta pum. Ele joga videogame contigo, Imagina que legal você dormir de conchinha com alguém gelado e sem coração? Está assustado?
Não fique, você já faz isso pelo menos uma vez por semana. Olha que eu conheço umas tranqueiras por aí, que tem contatinhos para semana inteira, e é só para sexo. Por que tratar como ser humano alguém que já virou objeto faz tempo né? Triste, mas né!

E viva a era do aplicativo!






Essa semana ouvi uma coisa que me deixou encabulada. Fulano dizia para o ciclano: - você deixou meu coração partido. 
Sim, ele falava sério. Eu me peguei pensando, se de fato o coração estivesse partido a pessoa nem teria tempo para dizer isso. Pois já estaria morta. Até para dizer como se sentem as pessoas banalizam.
Sim, esse último parágrafo foi tão frio quando os seres que habitam este planeta.

Viva o século XXI.




terça-feira, 17 de abril de 2018

Criança em show de Rock!







Hoje eu vou falar sobre uma cena intrigante que eu vi esses dias que me deixou uma semana com aquilo da cabeça.
Fui num show de uma banda que eu amo, é uma mistura de rock, maracatu, é tri legal, tem musicas incríveis com letras supimpas. O show foi sensacional. Mas uma coisa me chamou muita atenção.
Tinha uma mãe com seus 30 e poucos anos com uma criança de colo. Se você for um pingo esperto, sabe que uma criança de colo não é totalmente firme ainda, se fosse, ela estava no chão e não no colo.







Gente, eu acho que o fato de uma mulher ser mãe não faz com que ela tenha que parar de fazer o que gosta, ou abrir mão de viver por causa do filho, salvo algumas exceções que nem preciso falar.

Um show tem o  volume quase ensurdecedor, porque é assim que tem que ser mesmo, uma coisa é levar a criança e ficar um pouco e vazar, outra coisa é fazer a criança ficar o show inteiro, ai que entra o limiar entre o real e o ideal, mas aquilo infelizmente era real.
Mas não foi isso que me encabulou. Ela colocou a criança em cima do ombro.








E imagine uma criança de colo nesta posição com os braços para cima durante 2 horas, tempo que o show durou.
Eu sei que você deve estar se questionando, qual a minha conta nisso tudo, que eu to velha, que eu que estava no lugar errado e na hora errada, pode ser também. Mais tem uma coisa que eu não consigo tirar de mim, eu acabo me chateando mais com as pessoas e coisas que aqueles que estão pouco se fodendo com o mundo ao redor, eu tenho empatia, e ela me consome o tempo todo. Eu não vejo gente morta, eu vejo empatia em tudo que faço e em todo lugar que eu vou, quando tenho duvida e quando preciso tomar uma decisão para fazer ou não determinada coisa é dela que eu faço uso. Agora imagine a criança nesta posição e a mãe pulando durante uma hora e meia que nem uma louca. Acho difícil alguém sem efeito de drogas conseguir ficar pulando com uma criança no colo por uma hora e meia. É pesado.







Eu estava adorando o show, eu amo aquela banda, mas eu comecei a fechar o olho para curtir meu som porque aquilo estava me deixando cheia de sentimentos ruins, mas quando eu fechava o olho a cena não saia da minha cabeça. Eu abri os olhos de novo, e avistei, pois só dava para ver a cabeça da criança por cima das outras cabeças, e a criança chorava muito, aos prantos, eu fui para outro lugar, pensei em ir falar com aquela mãe, mas eu não tinha este direito, até porque eu não tinha nada a ver com aquela família. Teve um momento que a mãe passou a criança que soluçava de tanto chorar para o pai. Ele ficou com ela dois minutos no colo e passou para mãe de novo, meu Deus, que homem frouxo.
Resumindo a historia a saga continuou por duas horas, e eu só vendo aquela criança chorando, e chorando e se estrebuchando, ela deve ter gorfado, cagado e mijado na cabeça daquela mãe maluca, e a guria nem deve ter percebido, porque ela nem se quer escutou o choro.


Não diga não foi nada...



Isso me deixou pensando muito na minha vida, nas minhas vontades, se vou querer ter filho um dia, se vou querer me preocupar com alguém o resto da minha vida, porque se for para deixar ao Deus dará como naquela cena eu prefiro não colocar uma vida no mundo, neste mundo doente, eu não quero criar uma escoria, para fazer parte desta maluquice alienante.

Isso me incomodou muito, mas o que mais me incomodou, sendo bem honesta, foi a minha inercia, e a minha omissão, porque não, eu não movi uma palha, eu não fiz absolutamente nada. Porque estamos num momento tão delicado, que até para reivindicar temos que pensar, porque podemos levar um tiro ou morrer de graça, só por dizer: - Eu não aceito, tampouco concordo.

terça-feira, 10 de abril de 2018

Por que as pessoas destroem os patrimônios públicos?





Hoje eu vou falar sobre uma coisa intrigante. Um belo dia estava indo para academia, e uma coisa me chamou atenção, um caminhão da prefeitura do estado estava repondo os lixos na avenida que foram arrancados ou caíram sozinhos. Aquilo me deixou surpresa porque eu nunca vi a cara de um funcionário instalando, já me questionei algumas vezes quando é que eles fazem isso, acreditava que era à noite, enfim. A cidade não tem cesto de lixo a cada esquina, mas andando algumas quadras você encontra um, já me questionei também quem recolhe o lixo dos cestos municipais das ruas, seria o caminhão de lixo ou é outra equipe responsável, porque normalmente os caminhões de lixo passam rápido como o vento, e só se vê o pobre compadre correndo atrás do caminhão com os sacos de lixo nas mãos. Não há tempo para instalar a lixeira e jogar no caminhão o lixo retirado, eu nunca vi pelo menos.





Quando estava eu voltando do meu treino toda derretida, e acabada,  vi uma cena que me deixou bem revoltadinha para não dizer emputeada. Um piá de uns 12 anos estava chutando a lixeira recém-posta. Aquilo me deixou com os nervos a flor da pele. Eu queria que aquele pirralho fosse meu filho, eu daria um corretivo de respeito. Aí comecei a pensar,
Qualquer chuva que dá na cidade alaga tudo, as pessoas reclamam do alagamento mas jogam lixo na rua, nem passa pela cabeça delas que alaga tudo porque os bueiros estão todos entupidos daquele lixo que aquela criatura jogou, dentre outros motivos óbvios que não são pauta do texto, me pergunto, será que o cidadão joga lixo no chão da casa dele?






Eu sei que tem uma galera contra o governo, contra as leis, contra o mundo, contra as pessoas, contra o miojo, contra respirar, contra a cidade, contra a família, e até contra elas mesmas, mas quiçá não saibam disso ainda,  apoiam que o mundo estoure com tudo que está em volta, então elas quebram tudo que vêm pela frente para fazer uma revolução. Tem louco para absolutamente tudo. Mas pare, pense, reflita, conte até 10 e me responda: será que o cara revoltadinho que coloca fogo no ônibus é o cara que anda de Ferrari? Ou é o cara que usa o ônibus? A resposta infelizmente é óbvia.
Eu já vi gente quebrando a pedrada lâmpada de poste, ai reclama que foi assaltado porque a rua estava escura demais, com a fala: nossa, o governo e a prefeitura estão falidos mesmo, não tem nem dinheiro para colocar uma lâmpada num poste.




Chutam a porta do metrô, arrancam o cesto de lixo a chutes, ou pontapés,  deteriorando o patrimônio publico, zoando os orelhões. Mas hedi, quem usa orelhão nos dias de hoje?
Acredite meu povo querido, se o orelhão existe ele tem serventia, e você não tem o direito de ir lá e quebrar. Você quebra o telefone da sua casa a tijolada,  joga seu iphone no chão e pisa em cima, ou joga na privada? Se tu faz isso, procure um psiquiatra imediatamente,  com certeza está com um distúrbio mental. Se você procurar uma ajuda médica é um bom sinal, porque se não tiver este discernimento sua mãe chamará a camisa de força.






O mais louco disso tudo é que a pessoa que comete uns desatinos destes não se toca que uma porcentagem pequena do imposto que ela paga vai para consertar o que ela mesma estragou. O que leva um ser se comportar desta maneira? É por estas e por outras que eu paro respiro conto ate 32 e penso: sim, o brasileiro merece ser estudado.
Reivindica no estádio de futebol, que meu pai eterno, os berros ecoam na cidade, mas na hora de reivindicar pelo que importa ou votar direito impera mudez.
Tenho uma sugestão, vamos pegar a torcida do Corinthians, fazer uma revolução. Quero ver se não tem progresso, ordem eu já sei que está bem distante.
Quero acreditar que as pessoas não são maus, elas só estão perdidas, seria otimismo demais da minha parte, ou eu poderia mudar meu nome para Hedi no país das maravilhas?
Usam a desculpa que nem Cristo agradou, pobre dele, tu vai se comparar mesmo com o Senhor?

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Ô demônio da saia, dê valor para sua mina!



Hoje eu vou falar dos compadres que não são baguais e que perdem a cabeça por uma saia.

Eu sei, nós mulheres somos incríveis mesmo, eu sei que vocês se pudessem escolher seriam nós. Mas aceitem que dói menos, vocês não são. Porém a mulher inteligente tem que se valorizar e não importa o ritmo que o corpo dançar, quem falou isso foi um homem, salve Criolo, por mais  que a mulher se valorize vocês tem que aprender as minas respeitar. Não se trata uma mulher como objeto, ela carrega a beleza de uma vida e uma luz no seu ventre. A mulher é sagrada.





Amigo querido, o contrato que você faz com sua guria é entre você e ela e ninguém mete a colher, porém se no contrato a relação é fechada e você pula o cercado e mete as guampas, alguém está sendo enganado então não tem como não ser errado.

Você já parou para pensar que mesmo sendo uma brincadeirinha, só é brincadeira se todo mundo está rindo, se tem alguém que chora ou não entendeu a piada, ou não percebeu que a piada é ela ou ele, a brincadeira já escorreu pelo ralo.




Valorize sua mina, sexo é bom mas sem sentido contamina, uma coisa é prazer outra coisa é orgia. Sexo é energia, e energia pesa. Então cuidado, seu corpo é sagrado, não pode ser um qualquer para encostar nele.

Eu podia dizer: quero ver ser garanhão sem carro, sem grana e sem moto. Mas prefiro dizer, eu quero ver ser honesto, leal, piroca limpa e homem de respeito, que também se valoriza. Não importa se anda a pé, se tem grana e se não tem carro, o valor da dignidade, dos valores, e do ser  não corrompível que não pensa com a cabeça debaixo, e não tem índole duvidosa destila honra e poder, isso escancara tanto, assim como o amor, a amizade e outras coisas boas da vida. Isso sim é um homem gostoso. E como o exemplo é contagiante, assim como a risada de um bebê.







Sexo casual, relacionamento aberto, relacionamento complicado, relacionamento monogâmico, poliamor, não importa como você denomine, se você se envolve ou não com ajuda de aplicativos ou é bom de lábia mesmo, não importa a forma como você se relaciona, o que importa é que você consiga se colocar no lugar do outro e sentir sua dor ou seu amor, mas não pise no calo se você sabe que vira ferida. Combinado não sai caro. As pessoas se relacionam de livre e espontânea vontade, ninguém apontou uma arma na sua cabeça e disse:  namore e morrerás.




Se você decidiu por isso seja bagual, honre, respeite, não seja fraco e covarde. Eu não estou falando só para homem, conheço gurias que também ficam dando de esperta para cima dos namorados, meu povo, a lei do universo é justa e você não faz ideia, a verdade sempre vem a luz, será que não está enganando você mesmo muito mais que seu parceiro? o que é certo é certo, o que é errado é errado, não importa a era ou o momento vivido. Se coloque no lugar, aposto que você não ia achar gostoso fazer papel de trouxa.

Para bom entendedor um pingo é letra.


será que o terror oculto de um homem sacana é trombar uma guria mais sacana que ele?


...