Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Sua vida não se resume às redes sociais!


Olá compadres e comadres, pode ser que este texto deixe alguns queridos babulos ou babulas (BABULA(O): BRAVA(0). Vai ter gente que vai ficar hashtag chateado(a) comigo a ponto de me excluir do facebook, tudo bem, se você não sabe respeitar a opinião dos outros e a minha, fazer o que né? A minha amizade em relação a você continuará a mesma, mesmo que este assunto não te interesse e que não queira falar sobre isso.
É importante salientar que é só uma humilde opinião de quem tem um blog que para muitos é bobo e que quase ninguém lê, na verdade, escrever estes textos é meio que um desabafo, e um diário sobre o que penso sobre a vida, ideias malucas que surgem na minha cabeça, sobre o que as pessoas me contam, suas estórias me fazem refletir, então eu venho aqui e escrevo, compartilho um pouco das minhas maluquices, sobre como o mundo pensa e sobre como eu penso sobre algumas coisas, e também um resumo do que eu ouço por aí. Você não precisa discordar nem concordar, só precisa respeitar, assim como eu respeito quem pensa diferente de mim.
Ahh mas Hedi, o Facebook é pessoal, a pessoa posta o que ela quiser, já que a rede social é dela.
Primeiro, eu costumo dar o seguinte recado para quem se intromete na minha vida sem que eu tenha pedido opinião: meu querido, tenho mais ou menos uns mil reais de despesas o mês que vem, já que você se importa tanto com minha vida, te dou direito a escolher uma conta que queira pagar, assim te dou aval para se intrometer naquilo que eu não te perguntei: minha vida.
Sabe qual a diferença do delivery e da sua opinião? 100% das vezes eu peço o primeiro, o segundo raras as vezes.
Mas comadre, se você se irrita com pessoas dando palpite na sua vida, porque está dando palpite na rede social alheia? Você não fala coisa com coisa. Está sendo no mínimo paradoxal.
Eis que eu irei responder. Baú fechado, meu querido, não mostra tesouro, quantas pessoas que estão no seu grupo de amigos nas redes sociais que de fato são seus amigos? Aqueles que você pode contar quando está mergulhado na merda e aqueles que suportam te ver feliz para caralho? Desculpe os palavrões, mas é só para dar intensidade ao sentimento.
Aposto que nenhum terço dos seus amigos do face, você pode fazer isso, e contar nível hard da estrela.
Quando você se expõe 100% nas redes sociais você dá aval para as pessoas falarem da sua vida e se intrometerem.
Ahh mas comadre, eu nem ligo, deixe que digam que pensem e que falem, deixe isso para lá vem para cá o que é que tem?

Será?


Tem várias pesquisas energéticas de n vertentes que dizem que quando mais você expõe sua vida ao mundo, mais chances você tem de fracassar, é isso que você quer?
A inveja é nata do ser humano, é natural você querer ser igual, ou parecido ou melhor que aquele bagual que você admira, você raramente quer ser parecido com alguém que acha escroto, seu único desejo por ele é ser diferente. É óbvio que você não vai matar aquela pessoa, ou puxar o tapete dela para tomar seu lugar, aquela que você admira eu digo, infelizmente muita gente faz isso, o que posso sentir por estas é pena/compaixão. Mas inveja acontece, as vezes você nem percebe que tem inveja, mas ela é natural de nós, porém você tem que saber lidar com ela, se não sabe, a escola da vida vai te mostrar como é que se faz, ela vai te mostrar como é que se faz, isso me lembra uma canção, mas... deixa para lá. isso acontece com aquele que é invejoso, aquele que não é humilde e etc, a vida sempre ensina, muitas vezes se o indivíduo não aprende pelo amor aprende pela dor.
Acho que o bom senso é o que há de melhor no ser humano, não enterre, você ser alguém de fibra, não pede que você poste que almoçou no outback a semana inteira, vê se alguém posta foto almoçando pão murcho com ovo frito.
Tem gente que acorda e posta a cara com a remela, depois posta a foto de pijama, depois do tênis enquanto vai ao parque, da unha que quebrou enquanto escovava os dentes, rede social também é utilidade pública, faça a diferença na humanidade, poste coisas que vão acrescentar algo a alguém, ninguém precisa saber que você está com caganeira, nem que seu namorado é bom de cama. Se você não tem nada interessante para postar, poste coisas que pelo menos arranque risadas de alguém, uma piada inocente, um meme interessante já vale. Acredite, se você fizer alguém rir com alguma besteira que postou já ajudou e muito, afinal, tem gente que a gente nunca vê o dente, porque não ri por nada nesta vida, dar risada faz muito bem a saúde, mas não venha com melindre a carência afetiva.
O mais interessante é que tem gente que é tão carente, que fica doente e coloca a foto tomando soro, o que é isso, se respeita irmão, raras são as vezes que as pessoas postam que estão mal, porque o ser humano quer aparentar estar sempre bem para os outros, oi, somos pessoas, temos altos e baixos, ficamos tristes, desanimados, tem dias que só vemos sombra, outros, vemos sol, por que parecer que não está bem causa visão de fraqueza ou a sensação de:- me notem, eu existo e eu respiro? Somos todos farinha do mesmo saco, o que muda é o tipo de farinha, integral ou branca, mas as duas são especiais, nem melhor nem pior, apenas diferente. Agora postar foto fazendo check in em hospital é decadência nível hard da estrela, acho que sair pelado na rua causa o mesmo impacto, a diferença é que podem te prender por atentado ao pudor, e infelizmente no face não.


E os casais, estes são os mais interessantes. Tem gente por aí que a gente sabe que vive mal, que tem um péssimo relacionamento, o bagual trai a namorada a torto e a direita, e vice-versa, mas estão sempre postando fotos apaixonadas e com promessas de amor eterno.
Largue mão de ser frívolo, fútil e banal, se ao desligar seu celular você estará papando outra pessoa num motel vagabundo e não é seu companheiro príncipe/princesa que você se declara no facebook, se ligue, você não precisa disso, nem seus amigos do facebook.
Vamos parar com hipocrisia, eu vejo cada coisa que as vezes me dá um negócio no estomago, sinto vergonha alheia de certas pessoas quando não sinto compaixão.
É gente preconceituosa com o mundo, gente discutindo religião, política e sexo dos anjos, e gente criticando quem faz academia, e come com saúde, gente criticando quem faz o contrário. Pare, calma aí, respire e inspire, sua verdade não é, nunca foi e nunca será absoluta. O coleguinha também tem as verdades dele, você gostando ou não. O que eu estou falando aqui é o querido bom senso, coisa que todo mundo gosta.
Desçam para terra, cada um tem seu jeito de viver e não queira influenciar os outros, simplesmente respeite.
Eu conheço uma pessoa que está acima do peso, ela é linda, mas ela vive postando coisas agressivas no facebook para afetar pessoas magras e que gostam de treinar pesado. Poxa, se o fato de você estar se aceitando mais cheinha te faz humilhar quem está magro demonstra que você não é feliz sendo gordinha, porque os magros te afetam absurdamente. Pense nisso, não é uma crítica, só uma reflexão.
Respeite os olhos dos outros, as opiniões, os gostos musicais, poste coisas interessantes, você não é celebridade para postar o papel higiênico que você limpa a bunda e se fosse ganharia para fazer a propaganda do papel higiênico, largue mão de ser carente afetivo, e vá ajudar os carentes literalmente, eles precisam de caridade, você não, talvez uma terapia resolva o seu problema.



A vida é bem curtinha para ser pequenininha, fazemos um plano para segunda que vem, e pode ser que segunda nem estejamos mais aqui nesta terra, então já que estamos nesta dimensão que não creio que seja de passagem, vamos fazer a diferença mesmo que seja dar um exemplo positivo para quem convive ou passa pela nossa vida breve e louca.
Obrigada, de nada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário